Déjà vu e a espiritualidade

dejavuDéjà vu é um termo francês que significa “já visto”. Por acaso, você já teve a sensação de ter estado em algum lugar antes mesmo de ter visitado o local? Você já teve a sensação de ter conhecido alguém sem ao menos tê-lo visto antes?

Muitas vezes, em nosso dia a dia, temos a sensação de que variadas histórias estão se repetindo novamente e para isso muitos estudiosos dão o nome de Déjà vu.

Por uma visão da espiritualidade, esse fenômeno nos remete a fatos vividos de vidas pretéritas, ou seja, vidas passadas. Nós passamos por várias reencarnações com o objetivo de evolução do espírito, logo, muitas lembranças ficam armazenadas em nosso perispírito que nada mais é do que um aglomerado de energias as quais atuam entre o intermédio do universo espiritual e físico.

Em resumo, todas as nossas lembranças passadas ficam armazenadas em nosso inconsciente, já que a vida continua em nosso caminho existencial, é uma sequência de encarnações e quando nos deparamos com situações as quais ocorreram em vidas passadas e nos marcaram muito, sejam agradáveis ou desagradáveis, elas voltam à tona em nosso dia a dia.

Mas o que fazer quando ocorre o Déjà vu em nossa vida atual?

É preciso ficar atento aos mínimos detalhes no devido momento em que ocorrerem tais lembranças, pois elas poderão nos dizer e muito sobre nós mesmos, é como se fosse um autoconhecimento que deverá ser apurado por nós com mais calma, tranquilidade e serenidade.

Saiba que a energia do universo está agindo constantemente sobre nós com a finalidade de autoconhecimento, aprendizado de vida e evolução do espírito. Em seus momentos de meditação e reflexão, ore e faça seus pedidos ao universo, caso não identifique com clareza a sensação de Déjà vu ocorrida. Conectando-se ao universo por meio da oração e autorreflexão, encontraremos respostas para muitas de nossas dúvidas. Experimente!

Fica aqui esta dica de hoje para vocês! Desejo luz e paz interior a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes