Depende somente de nós

Você já pensou como você pode colaborar para criar um mundo melhor à sua volta?

Parece difícil, mas nunca é demais orientar seus filhos quanto à importância dos bons valores.  Mostre a eles que gestos simples os farão pessoas melhores e acima de tudo, dê o exemplo.

Nosso mundo está longe de ser um mundo ideal com o meio de comunicação nos mostrando tanta violência e desonestidade em crescimento. É vendo essas coisas que damos conta da importância de se colocar em prática os bons valores.

Esses valores devem ser aprendidos ainda na infância e transmitidos de pais para filhos como uma herança, só assim é possível permitir que as crianças de hoje se tornem adultos melhores amanhã, então, ensine e dê o exemplo a eles.

É muito importante a fraternidade, nunca humilhar os outros. Ser humilde é a alma do negócio, tratar o gari ou o presidente com o mesmo respeito, aprender com os erros, assumir as responsabilidades, cumprir as obrigações, respeitar os horários, pagar as contas, ter maturidade, tolerância, aceitar quem age diferente de você, ser solidário, dividir o pouco que você tem com os outros, estas são algumas de nossas sábias atitudes diante da vida.

E mais… quando você doa, o velho vira novo. Seja mais perseverante com as suas próprias ideias, acredite nelas. Persista mais em seus objetivos de vida, seja ousado em suas decisões, generoso com o próximo, sensibilize-se com os sentimentos alheios, seja mais flexível, tente se adaptar a novas situações, aguente certas pressões sem perder a elegância, presenteie as pessoas com a cortesia, educação, respeito, use sempre as palavras mágicas tais como “obrigado, por favor, desculpe-me”. Seja leal, esteja sempre pronto para estender a mão para aquele que precisa de você, use bem a sua integridade, seja justo, sincero e coerente com os seus valores.

E jamais perca a fé em Deus, mostre que há algo Divino em nossa vida, creia em um Ser Maior, pois todas essas ações nos dá um direcionamento justo em nossos futuros objetivos.

Se essas lições forem bem transmitidas pelo universo afora, poderemos sim ter um mundo cheio de paz, luz, amor e vida. Um mundo melhor só depende de nós, então, sejamos justos primeiramente com nós mesmos e, por consequência, com o nosso próximo.

Vamos juntos refletir sobre as nossas próprias atitudes diante da vida e sejamos mais conscientes com as nossas próprias ações diariamente.

Brindemos somente o amor, a paz, a ternura, a fraternidade e a felicidade em nosso caminho existencial!

Beijos,

Márcia Fernandes