Dormir é um ritual

Como existem pessoas que sofrem com a insônia, mas nem sempre é por preocupação com alguma situação, muitas vezes não tem explicação.

Pois é, dormir é um ritual e como todos os rituais existem algumas regras a seguir: o quarto onde dormimos deve ser livre de cacarecos e roupas amontoadas; o ideal seria apenas uma cama, a mesa de cabeceira e um suporte para os travesseiros.

Na maioria dos quartos tem sapatos, roupas amontoadas, aparelhos eletrônicos, bichos de pelúcia e isso acaba por desequilibrar a energia, além de prejudicar nosso descanso.

É bom lembrar que aparelhos eletrônicos, principalmente, aqueles que têm luz piscando à noite inteira interferem na energia do ambiente e acabam atrapalhando seu descanso. Se não há possibilidade de remover esses aparelhos do quarto, pelo menos os retire da tomada.

Quanto mais escuro o ambiente do quarto, maior será o descanso, pois você acordará revigorado. É no quarto que você se refaz de seu dia, por isso nada de bagunça.

Então, não pare para pensar, deixe tudo organizado, bagunça ao redor é sinal de mente confusa. Se for colocar algum quadro, coloque algo que traga tranquilidade, paz, assim como a cor das paredes, cores claras e suaves.

Mãos à obra, mude seu ambiente e “Boa Noite!”

Beijos,

Márcia Fernandes