Envenenamento Mental

Segundo Spencer Lewis,famoso filósofo e escritor, os homens e mulheres preparam doses de veneno mental e se esforçam ao máximo para ministrá-las a suas vítimas inocentes.

Por acaso, você já percebeu que existem pessoas em nosso meio que tentam envenenar a nossa mente com desconfianças, falta de fé e sugestões nada bem-vindas?

Existe e muito isso no âmbito de nossa convivência. Mas saiba o que você anda acreditando por aí. Acredite mais na sua força interior, mantenha o controle de suas emoções, pois é preciso pensar sobre o que os outros dizem para você. Não caia em armadilhas, não tente viver com as opiniões dos outros.

É claro que temos uma natureza amorosa e bondosa e fazemos, algumas vezes, certos comentários, damos sugestões ou enviamos um pensamento a alguém. Mas que isso seja de forma positiva e jamais negativa. Jamais devemos criar doses de veneno em determinadas situações que nos rodeiam, pois cada um tem a sua vida para cuidar e tomar conta.

Certos pensamentos cabem a nós guardá-los em sete chaves e não sair por aí com palavras, gestos ou ações inconvenientes. Saiba que a mente humana é sensível, então, devemos ponderar mais o que pensamos e sentimos.

Tudo tem um significado, um sentido, desde um simples olhar, tom de voz, escolha das palavras, conexão das ideias, certas interpretações, sugestões etc. E isso dependendo do seu contato, poderá sim ser como o mais poderoso vento destruidor de amizades, de lares, de laços afetivos.

Por outro lado, temos o poder de controlar os bons pensamentos, as boas palavras, os bons sentimentos, então, que tal investirmos mais por esse lado?

Sejamos mais purificadores, recriadores e regeneradores dando margem ao sucesso em todos os sentidos de nossa vida e do próximo.

Poderemos sim distribuir alegria no lugar da tristeza, esperança no lugar do desespero, podemos purificar as nossas atitudes diárias e com força de vontade tornar o nosso redor ainda mais belo e Divino.

Que tal mudarmos juntos a capacidade que temos de transformar tudo ao nosso pleno favor? Comecemos já com bons pensamentos, atitudes e fé em Deus!

Beijos,

Márcia Fernandes