Era Ufológica, quando exatamente começou?

era_ufologicaHá uma referência muito acentuada na história de que a Era Moderna da Ufologia teria iniciado em 1947. Porém, objetos voadores não identificados e outros fenômenos sobrenaturais, inexplicáveis tenham sido observados há séculos pela humanidade.

Vamos começar relatando aqui os próprios quadros pintados durante o período da Idade Média (ano 500 d.C. a 1500). Não há somente relato, mas também registro de que os OVNIs sobrevoavam as paisagens dos quadros. Claro que tudo isso analisado posteriormente por estudiosos e adeptos da época. Primeiramente, analisava-se a profundidade significativa da pintura em si e depois uma interpretação mais apurada vista além dos olhos físicos.

Não sabemos realmente a intenção dos pintores daquela época, mas existem vários casos em que os tais OVNIs presentes nos quadros da Idade Média são exatamente iguais aos objetos vistos na atualidade.

Na sequência, há relatos e registros de que os OVNIs tiveram interação com o ambiente, no século XIX (dezenove respectivamente) com sequestros e mutilações de animais.

No século XX (vinte), surgem novamente relatos de que os OVNIs se fizeram presentes durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Segundo pesquisas, em tempos de guerra no planeta, a ação ufológica torna-se vigente.

Todavia, foi no período da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) que os OVNIs apareceram de forma mais acentuada e presente no planeta Terra, segundo relatos dos militares da época, principalmente, das forças aéreas. Alguns militares chegaram a relatar que objetos estranhos acompanhavam, seguiam os aviões por variadas vezes e até flutuavam no espaço observando o ambiente em questão, mas infelizmente, não deixaram rastros ou qualquer tipo de vestígio os quais poderiam ser analisados e evidenciados de forma mais apurada pelos pesquisadores e cientistas. Os militares pensaram até que existisse a possibilidade de algum tipo de arma secreta do adversário em ação contra eles, mas a própria história se fez presente por um bom tempo e percebeu-se que tal fato não procedia.

Vamos lá, pessoal, enriquecer aos poucos nossa essência de conhecimento, sabedoria sobre o tema! Conte com este cantinho simples, carinhoso, pois estamos juntos nesta jornada existencial! Nos próximos blogs, continuaremos o assunto!

Beijos,

Márcia Fernandes