Errar para melhorar

Já dizia o ditado que errar é humano. Mas de que maneira os erros podem nos tornar pessoas melhores? Existem várias…

Mudar de atitude é fundamental. Pessoas que alcançam o sucesso apresentam uma atitude de fé e persistência diante da vida; o erro é apenas um obstáculo a ser batido nessa caminhada.

Falar palavras que te remetam ao sucesso é bacana também. Em vez de SE, use DA PRÓXIMA VEZ; em vez de PROBLEMA, use DESAFIO; em vez de CRISE, use OPORTUNIDADE; em vez de FRACASSO, use APRENDIZADO.

Jamais colocar a culpa do seu fracasso em outras pessoas também é muito importante. Saiba assumir os seus próprios erros. Só assim, você crescerá.

Errar não é fracassar. Faça sempre um retrospecto da sua vida e veja quanto você errou para chegar ao acerto.

Nunca desista. Erre uma, duas, dez vezes até chegar lá. Só tente não cometer sempre os mesmos erros.

O erro lhe tira da “zona de conforto”. Tente sempre reconhecer seus erros, “abra” sua mente para buscar novas perspectivas e pare de remoê-los.

Supere e elimine de sua vida os velhos erros. E brinde, comemore os novos erros porque estes serão a fonte de novos e constantes aprendizados.

Por fim, lembre-se de que o erro pode te tornar um ser humano mais forte. Não importa a quantidade de erros que você cometeu e sim a força que você teve para dar a volta por cima. Não há nada nesse mundo que não tenha uma solução.

Vamos lá, gente! Tente, vá atrás dos seus objetivos, mas não desanime com os erros. Eles fazem parte da vida. Errou? Comece novamente, reinicie sua caminhada, seja mais forte e tenha sabedoria para não errar de novo.

Boa sorte!

 

Beijos,

Márcia Fernandes.