Estalar dos dedos na Umbanda

Nos trabalhos da Umbanda estalam os dedos quando incorporados. Por quê?

Esta é uma das situações que percebemos e pensamos ser de importância mínima, mas não, nossas mãos possuem uma quantidade enorme de terminais nervosos que se comunicam com cada um dos chakcras de nosso corpo.

O estalo dos dedos se dá sobre o monte de Vênus e dentre as funções conhecidas pelas entidades é a retomada de rotação e frequência do corpo astral e a descarga de energias negativas.

Há outros significados de estalar de dedos, por exemplo: bater os dedos no chão é sinal de respeito e reverência aos deuses que cuidam da terra.

Já na saudação aos Exus Guardiões, bater os dedos na mão esquerda, em seguida cruzam os dedos das mãos com as palmas voltadas para o solo. Fazer isso ao meio diariamente.

Na saudação aos Pretos Velhos, que tanto nos ajudam com sua sabedoria, bater os dedos da mão direita fazendo uma cruz e depois traçando o sinal da cruz no peito. Fazer as quartas-feiras.

Saudação aos Orixás ou guias, bater os dedos da mão direita à fronte, depois lado direito e por último, na nuca com três toques em cada lugar.

Muito bom este conhecimento, não é mesmo?

Beijos,

Márcia Fernandes