Falsidade

A grande maioria das pessoas consegue perceber a falsidade alheia, o difícil mesmo é encará-la, pois falsidade apresenta muitas caras. Infelizmente, essa é a realidade oculta que impera quase na totalidade da vida humana, há realmente muita falsidade.

Hoje, desconfiamos de tudo e de todos, pois é mínima a porcentagem de pessoas que fazem algo pela outra por amor e quando nos deparamos com esses casos, desconfiamos.

Mas não há nada de errado em fazer algo pensando em recompensa, pois no mundo tudo é uma troca, mas o auxílio desinteressado é aquele que nos comove, que nos conquista. As pessoas que fazem parte desse contexto, provavelmente, já tenham sentido o peso da falsidade e não querem que outros passem por essa desilusão, por respeito ao próximo.

A falsidade em uma pessoa confunde, pois às vezes nos fazem coisas para ganhar a confiança e quando menos esperamos, lá vem o bote.

Vou contar para vocês uma historinha:

Em uma multinacional, no setor de engenharia, trabalhavam dois grandes amigos: um deles vou chamá-lo de Paulo, amável com a família e com os amigos, pessoa religiosa, seus amigos são de vários níveis sociais e Paulo sempre pronto a ajudar.

O outro, Beto, muito inteligente, não muito família, pois já tinha tido problemas por ter caloteado o irmão e isso estremeceu a sua ligação com todos, um pouco religioso, com amigos de alto nível e ajudava o próximo com restrições, pois sempre por trás havia um interesse pessoal. Um sujeito comum e aceitável.

Um dia, Beto soube que a empresa iria dispensar alguns engenheiros. Sendo assim, ele agiu rapidamente, passou a alterar projetos de amigos, o que começou a causar problemas na fabricação das peças e claro, se temos tantas falhas, o corte seria daquele que não correspondia com as expectativas da empresa no momento.

E assim Paulo foi dispensado.

Vamos pensar um pouco: se Beto caloteou seu próprio amigo do peito por que não o faria com outras pessoas?

Falsidade é isso, é algo sem limites. Se você perceber que alguém ao seu lado é capaz de enganar uma pessoa, pois fique ciente: o próximo a sofrer essa falsidade será você. O falso não escolhe suas presas, mas sim aproveita oportunidades para vencer, derruba quem estiver no caminho, seja quem for, o que vale é se mostrar superior. Falsidade é a traição premeditada.

Sejamos mais humildes, honestos e leais conosco mesmos, assim atrairemos somente boas amizades e oportunidades na vida! 

Beijos,

Márcia Fernandes