Generosidade

Será que você age com generosidade na sua vida? Quanto mais caminho, mais percebo o quanto o mundo anda sedento de carinho, de gentileza, de generosidade. As pessoas correm, sofrem, se desesperam e continuam buscando algo que nem elas sabem o que é.  

Com a revolução da tecnologia, com a internet sendo cada vez mais utilizada, as pessoas tendem a se isolar, a sair menos de casa, a ficarem sozinhas no seu cantinho atrás de um computador. Só que nossa carência, nosso coração, nosso íntimo não absorvem bem esse novo modelo.

Gente, somos seres humanos e precisamos de atenção! O computador não substitui pessoas! Onde já se viu se relacionar pela internet?

Uma vida assim, sem contato, sem carinho, sem generosidade gera pessoas indiferentes, mal amadas, com ódio, rancor, tristes, desiludidas.  Multiplicam-se as depressões, as incompreensões e as pessoas sentem-se cada vez mais vazias.

Já é hora de mudarmos nossas atitudes! Podemos dar um pouco mais de nós a cada dia, a cada hora, agindo com o coração, procurando resgatar a generosidade, o contato humano para reforçar ainda mais as relações. Chega de distância! E não falo só de distância física. Chega de cada um viver sua vida.

Não precisamos dizer que queremos carinho e atenção, todo mundo sabe. Uma pessoa com sensibilidade, se não estiver afundada no seu pequeno Universo atrás de um computador, por exemplo, perceberá que relações são feitas de pessoas prestativas e comprometidas. Reaja!

Se agirmos com generosidade em qualquer situação, com certeza, o Universo conspirará a nosso favor sempre. Vamos tentar?

 

Beijos,

Márcia Fernandes.