Hoje é Dia de Santa Terezinha e sua maravilhosa Novena!

Chamada de Santa das Rosas, Terezinha manifestou sua vocação religiosa desde criança. Aos 15 anos, quis ingressar no convento, mas, por ser nova, não foi aceita. Aos 17, perdeu o pai e novamente ingressou no convento; aí sim foi aceita.

Seu amor por Maria e pelo Menino Jesus era a imensidão de sua vocação.

Vitima de tuberculose, Terezinha faleceu aos 24 anos. É muito comum as pessoas recorrerem a Santa Terezinha do Menino Jesus nos momentos de aflição para que acalmem o coração angustiado.

Em 1925, o Padre Putigan, um devoto da Santa, pediu a ela uma confirmação que apareceria por intermédio de uma rosa; pediu também que seus pedidos fossem atendidos. Sem dizer nada a ninguém, começou uma novena; no terceiro dia, recebeu uma rosa e suas súplicas foram atendidas.

Como a aparição se repetiu em outra novena, o padre decidiu divulgar o nome da Santa. Depois dele, várias outras pessoas alcançaram a graça por intermédio de Santa Terezinha das Rosas.

Santa Terezinha é capaz de ajudar a todos! No entanto, é fundamental que não falte a fé suficiente para pedir e agradecer a tudo que alcançou.

Eu sou muito devota a Santa Terezinha e compartilho com vocês a maravilhosa Novena dela.

Pode-se iniciar a Novena em qualquer dia, mas o costume é, preferencialmente, entre os dias 9 e 17 do mês (nove dias) em virtude de outros fiéis estarem fazendo a mesma Novena em diversas partes do mundo.

A Novena consiste na oração diária a Santa Terezinha. Em seguida, 24 Glórias ao Pai em ação de graças a Santíssima Trindade pelos 24 anos de vida da gloriosa Santa Terezinha sempre finalizando com sua Jaculatória.

Ore com muita fé, misericórdia, determinação, pureza de alma e faça sim seus pedidos de que tanto necessita.

 Oração a Santa Terezinha

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa Serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos da tão querida Santa, concedei-me a graça que, ardentemente, vos peço (faça seus pedidos com muita fé), se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para a salvação de minha alma. Amém”.

(Rezar por 24 vezes) … Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém. Jaculatória– “Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós”.

Viva Santa Terezinha! Salve! Salve!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.