Identifique as fantasias

Por que será que muita gente se desilude com a realidade?

Acredito que ao idealizarmos algo para nossa vida, isto é, fantasiarmos o futuro, se algo sair diferente é muito ruim e ficamos decepcionados com o nosso dia a dia.

E aí passamos a pensar o porquê das coisas terem acontecido assim, poderia ser de outra maneira. Por incrível que pareça, essas são as nossas fantasias! E se você não aceita a realidade fica frustrado, uma vez que visualizou determinado modelo de destino.

A vida vai ser o que ela pode ser se você construir algo e dentro da realidade. É claro que tudo poderá ser melhor, mas não significa que será como sonha. Só se decepciona quem idealiza uma fantasia.

É nesta hora que surge a desilusão e acaba com a vida da pessoa, pois atinge sim a sua vontade de viver.

Para não passar por essa situação, mentalize sempre: “Sou capaz de administrar minha fantasia. Tenho o poder ou não de dar importância devida a determinado fato. Somente eu sou responsável por minha vida”.

Responsabilidade é ter o poder de fazer nossas próprias escolhas e estar conscientes delas. Como aquele casal que queria comprar um determinado apartamento em frente à praia e não conseguiu. Ao invés de ficar sofrendo, foi à luta e encontrou algo melhor bem perto.

Isso se chama elasticidade, flexibilidade para lidar com os fatos da vida. É seguir o verdadeiro ditado: ‘quem não tem cão, caça com gato’.

Saiba que você é fruto da maneira que encara a realidade. Não adianta criar fantasias e culpar os outros porque não se concretizaram. Opte por olhar em frente, encarar a realidade, visando somente seu bem-estar e sua felicidade.

Para finalizar, a felicidade é o poder de fazer as escolhas a seu favor. A vida com inteligência é real, é a vida com tranquilidade e felicidade. Pense nisso com mais carinho de sua alma e viva mais feliz com você mesmo!

Ótima sabedoria, não é mesmo? Mais surpresas para você? Clique aqui e confira!

Beijos,

Márcia Fernandes