Laços Eternos

Em todas as famílias, podemos afirmar que existe um vínculo de lealdade familiar em relação à sua história, muitas vezes, essas histórias até se repetem tais como os casamentos, doenças e outros acontecimentos.

Vocês já leram o Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec?

Este Evangelho é maravilhoso para esclarecimentos! Os laços de sangue não estabelecem, necessariamente, laços espirituais. O pai não gera o espírito do filho, apenas o seu corpo, porém deve ajudá-lo no progresso espiritual.

Allan Kardec afirma que os espíritos que se encarnam numa mesma família como parentes próximos, geralmente, são espíritos simpáticos entre si, isto é, “unidos pelas relações anteriores que revelam por ligações de afeto em sua vida terrena”.

Ele também fala sobre espíritos antipáticos entre si reencarnarem na mesma família para que essa experiência lhe sirva de provação.

As famílias formadas por laços espirituais são duráveis, fortalecem-se pela purificação das almas através das diversas migrações da alma. Pessoas que não se suportam nessa vida têm de passar por provações e tentar viver da melhor forma possível.

Quando pessoas se sentem muito bem juntas, isso vem da criação da lealdade familiar que se faz pela razão da amizade entre espíritos.

Apesar de termos livre-arbítrio, muitas vezes, não conseguimos sair da lealdade familiar. A família é nada mais nada menos do que um termômetro do quanto o indivíduo evoluiu espiritualmente. O que une os espíritos é a comunhão de pensamentos antes, durante e após a encarnação.

Gente, reencarnar é uma prova em que todos os espíritos têm de passar, por isso, essas diversas migrações da alma em nossa existência.

Então, aproveite essa nova encarnação, essa nova oportunidade para a sua alma e cumpra sua jornada com muito amor, carinho e ternura!

Deus, nosso Pai, abençoe a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes