Magia, o bem e o mal

Quantas vezes falamos em magia, magia negra magia branca, estar magiado.  Mas nem sempre é simples entender o real significado da Magia, tão pouco distinguir o seu lado positivo do negativo, o que pode nos trazer grandes problemas.

Primeiramente é preciso saber que magia nada tem a ver com mágica, truques. Magia é uma ciência que estuda os segredos e os poderes da natureza, buscando desvendar as suas propriedades sobre o nosso lado espiritual, físico e intelectual.

Então, claro que todos os rituais que se fundamentam na natureza, são magia. Tomar um banho de sal grosso é uma maneira de descarregar na natureza as suas energias, assim como entrar no mar, que nada mais é que água e sal. Por isso, os antigos magos, bruxas, viviam nas florestas, observando os rituais que aconteciam naturalmente.

Ao longo dos séculos, a magia foi sendo incorporada a outros estudos e surgiram varias vertentes. A ciência, por exemplo, desenvolveu terapias alternativas, como é o caso dos florais e da homeopatia, tendo a magia como base. As religiões criaram novos rituais e estudos, também a partir na análise na natureza, como é o caso a magia branca e a magia negra.

Por isso que nós, espiritualizados, devemos muito as bruxas e aos magos. Afinal a vela que acendemos, a água que energizamos, as pedras e cristais que nos ajudam na auto cura, o spray que purifica a nossa casa, nada mais são do que magia. Nossos rituais são o uso dos elementos da natureza para o bem comum, para a paz espiritual.

É claro que quando falamos de magia negra é diferente, e até o nome nos assusta. Mas, o que define uma magia ser usada para o bem ou para o mal é o próprio ser humano, é quem a usa.

E é assim em todos os campos, como, por exemplo, no caso de Alfred Nobel, que inventou a dinamite para evitar acidentes em explosões, e sua invenção acabou se tornando uma das maiores armas da guerra mundial.

Mesmo a bruxa da Branca de Neve tentou usar a magia para poder comandar, e não conseguiu. Graças a Deus o mal persiste, mas o bem sempre vence, né?

Por isso não tenha medo dos rituais, se você estiver fazendo algo fundamentado e para o bem, nada poderá sair errado.  No entanto se você fizer o mal, a lei do universo é implacável e como se diz “o feitiço vira contra o feiticeiro”.

Quer saber se está magiado? Quer se proteger da magia negra? Então acompanhe o meu blog que amanhã eu volto com mais dicas.

Márcia Fernandes.