Magia Xamânica

Há algo de maravilhoso na Magia Xamânica! A palavra xamã vem do shamam de origem tungue, das montanhas do Atalaia, na Sibéria. Em inglês shamam, em francês chamam.

Como vocês podem ver, não é só na Sibéria que existe o Xamanismo, mas na Austrália, na América do Norte, no Círculo Ártico, na América do Sul e em vários locais da Europa tais como na França e Escócia.

A palavra quer dizer “queimar, atear fogo, trabalhar com a energia do fogo, do calor, das fogueiras”. Xamanismo é magia natural que usa ervas, chás, banhos, defumações, magia, elemental, o poder de nossa comunicação com os animais, com os cristais, enfim o poder de prever, defender e atacar se preciso for.

Xamã é isso, é animal, é natural.  Há quem acredite que o primeiro xamã foi Ganesha, o Deus de cabeça de elefante do hinduísmo.

Em conclusão, o que nos encanta no Xamanismo é que ele é simples, ancestral e acessível a todos e como a boa e velha magia está além de credos e raças.

Você não precisa ser um Xamã, um curandeiro. Lembre-se:todos vêm com uma missão na terra, mas reconhecer o Xamanismo, fazer contato com seu espírito animal, protetor é mil.

Relaxe e peça aos seus ancestrais que o ajude; faça sim banhos de ervas mensalmente, aprenda a andar na natureza, pule a fogueira, pois isso é mesmo legal.  Pular a fogueira pelo menos no dia de São João é ser Xamã,  tomar banho de água de cachoeira, de mar, de rio, de lago pelo menos uma vez por ano, isso é também ser Xamã.

Ter seu amuleto, aquele que você encontrou na rua andando com alegria, muitas vezes uma simples pedrinha, enfim tudo isso, essas coisinhas simples é ser Xamã.

Então, desejo muita sorte para vocês com mais esta sabedoria sobre a Magia Xamânica! Espero que tenham gostado!

Você deseja saber mais sobre o tema Xamanismo? Clique aqui e saiba mais!

Beijos,

Márcia Fernandes