Mais animais de poder

Conforme prometido anteriormente, seguem mais animais de poder para você ficar por dentro.

Saiba que o animal de poder é o arquétipo ou manifestação simbólica de forças interiores que atuam como guia ou Mentor, uma energia, uma forma que demonstra nosso comportamento, personalidade (espírito animal/totem). Eles aparecem para alertar quanto a mudanças em nossa vida.  Conecte-se e sinta. Vamos lá, entender melhor sobre os animais de poder!

Galo – Não compre briga a toa, viva a sua vida; o galo simboliza a sexualidade, cerimônias, altivez.

Gambá – É melhor proteção, brinca de morto, assim ele confunde os predadores. O odor da morte é expelido ao seu desejo, a Medicina do gambá é a estratégia.

Gato – A energia do gato traz grande entendimento dos mistérios.  Tem a terceira visão aberta e grande capacidade para ver tudo o que as outras pessoas não veem. É dotado de grandes poderes mágicos, densos e sutis. Ótimo animal de estimação, pois faz a limpeza necessária no seu lar.

Girafa – A Medicina da girafa ensina que precisa esquecer um pouco da terra e pensar mais nas visões do céu.  Você deve ser mais intuitivo, calmo para receber as inspirações elevadas. A girafa traz inspiração para atingir grandes alturas em sua vida, simboliza a suavidade e doçura.

Golfinho – O Golfinho é o guardião da respiração sagrada. Ele nos ensina a soltar as emoções através da respiração, ouvir e entender nossos sons internos.  Ensina como espalhar alegria no mundo, pureza, iluminação do ser, telepatia, sabedoria, harmonia e comunicação.

Gralha Azul – Cuidado com a magia mental, saiba usar a força da sua mente, pois ao final tudo volta para si mesmo.  Seja mais atento e organizado, assim lembrará onde escondeu suas sementes.

Jacaré ou Crocodilo – Por terem olhos no alto da cabeça, ele está associado ao simbolismo de uma visão superior e de enxergar outros planos, instinto de sobrevivência, o inconsciente profundo.

Jaguar – É o mensageiro entre as almas e as águas da consciência.  A busca em profundas águas da consciência, mensageiro, interação entre mente e alma.

Javali – A Medicina do javali ajuda a trabalhar o chakra laríngeo, comunicação entre pares, expressividade, inteligência.

Leão – O grande Rei dos animais traz o espírito de luta e de marcar presença, garra, poder, força, majestade, prosperidade, segurança e autoconfiança.

Libélula – Poder de comunicação com o mundo elementar, deseja tudo muito rápido, começa projetos e não termina, mantenha o foco em seus objetivos. Você é filho dos ventos, tem de estar sempre preparado a mudanças; a Libélula simboliza ilusão e esteja alerta.

Lobo – O mais fiel dos guias animais, é um explorador de rotas, precursor de novas ideias e volta à tribo para compartilhar a Medicina. A Lua é sua aliada de força, a Medicina do lobo libera o professor dentro de cada um, ajuda os filhos da guerra a compreende o grande mistério.

Macaco – Cuidado com os pulos mal premeditados, observe suas ações, inteligência, agilidade, bom humor, generosidade e ensinamento.

Morcego – Tem o poder de ver forças ocultas, mesmo na escuridão ou com olhos fechados. Simboliza o progresso do renascimento em alguma área de você mesmo ou a morte de velhos padrões.  Simboliza renascimento, iniciação, habilidades mágicas.

Papagaio – Capacidade de imitação, pois eles refletem tudo à volta deles, voz, ruídos, gargalhadas.  A energia do papagaio é como um espelho da energia universal e este não mente, apenas reflete o que existe fora dele.

Pavão – Proteção psíquica, coragem, boa sorte, serenidade. Pare de se sacrificar por quem não o merece ou não merece seu sacrifício.

Peru – A Medicina do peru nos ensina a ser voluntário, a fazer caridade. Procure ser mais realista, verdadeiro com você mesmo sem fantasias.

Pica-Pau – Está ligado ao espírito trovão, controla as pragas da alma, invocado para chuva, limpeza, proteção.  Seu som ao picar a árvore é ligado aos espíritos do trovão.

Porco – Você precisa escapar das quatro paredes, saia do limite, cuide melhor da saúde de seu coração. Viva na completude da vida.

Rato – Coisas que parecem ser insignificantes podem se tornar poderosas. Esteja em alerta, coloque sua percepção para funcionar.

Sapo – Representa a luz da noite, é o limpador dos rios, come larvas e insetos. Evolução, limpeza, transformação e mistério, o humor é conforme a chuva.

Tartaruga – É o símbolo mais velho do planeta terra, representa a couraça da mãe terra, centrados com firmeza em nossas metas, estabilidade, longevidade, resistência e proteção.

Gostaram deste conhecimento? Espero que sim! Por hoje é só! Não saia daí, clique aqui e confira mais posts legais sobre os Animais na espiritualidade!

Beijos,

Márcia Fernandes