Márcia Fernandes comenta a decisão da atriz Mayim Bialik de conciliar ciência e fé

mf_mbA atriz Mayim Bialik é mundialmente famosa por interpretar desde 2010 a atrapalhada Amy no aclamado seriado The Big Bang Theory.

Poucos sabem que ela é expert nos temas científicos apresentados no programa. Mayim possui diploma de PhD em neurociência pela Universidade da Califórnia.

Judia ortodoxa moderna, a artista não vê problema algum em ser uma cientista e, ao mesmo tempo, ter religiosidade.

“Os cientistas acreditam naquilo que pode ser visto, coisas quantificáveis que eles possam provar por meio da física. Ser religioso, basicamente, não é se opor a tudo que trata um cientista? Pois eu sou cientista e acredito no Deus que é a força do universo. Deus é a resposta do por quê tudo é do jeito que é nesse mundo. Conhecer e acreditar na ciência e, ainda assim, ter uma ligação espiritual é o que significa ter um relacionamento verdadeiro com Deus”, explica Mayim.

Afinal, uma pessoa pode defender as explicações científicas e, ainda assim, crer nos fenômenos divinos? Márcia Fernandes comenta.

“Claro que a ciência e a fé podem andar juntas. Afinal, quem dá a luz da sabedoria aos cientistas é Deus. A ciência é uma criação do homem, mas quem é o homem senão filho de Deus? Chega um momento, depois de buscar explicações lógicas para tudo, que muitos cientistas aceitam o óbvio: a existência do invisível. Só assim podemos concluir alguns entendimentos sobre o mundo. A atriz Mayim Bialik é filha de Santa Bárbara e de Jesus. Uma mulher humanitária, que ajuda muita gente e não tem malícia. Tenho muito respeito pelos judeus. Eles creem no invisível. São magos, seres espiritualmente avançados.”

Foto: Divulgação