Márcia Fernandes comenta casos de suicídio como o da ex-Miss Brasil Fabiane Niclotti

mf_mbO Brasil ficou em choque ao saber da morte da Miss Brasil 2004, Fabiane Tesche Niclotti. Ela tinha 31 anos. A modelo foi encontrada sem vida em sua casa, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha.

De acordo com familiares, Fabiane apresentava sinais de depressão, tomava medicamentos para controlar a instabilidade emocional e já havia tentado se matar. A miss deixou um bilhete com instruções sobre o velório e o enterro, e o destino de seus pertences.

Diante do desaparecimento abrupto de pessoa tão jovem, bonita e aparentemente com tantos motivos para ser feliz, fica a pergunta: por que tantos ainda optam por interromper a própria vida? Qual a explicação para tamanha desesperança? Há como evitar o suicídio? Márcia Fernandes comenta:

“O suicídio é uma opção terrível. Um verdadeiro atentado contra Deus. Como a bondade divina é infinita, até o suicida pode ser perdoado. Mas ficará um tempo na escuridão, no umbral. Geralmente quem se mata já tirou a própria vida em outra encarnação. É uma alma triste. A depressão tem origem hormonal ou espiritual. Pode ter ligação com vidas passadas e ser uma expiação pelo que se fez. Resta-nos rezar muito pelos suicidas. O indicado são 16 missas, porém eu faria 60. E oraria muitas vezes os salmos 90 e 119, pedindo que a pessoa encontre a luz. Quem se sente perturbado e tem pensamento suicida, deve tomar banho de chá de boldo, da cabeça aos pés, três vezes por semana, além de ingerir o chá, também. Boldo é a erva de Jesus. A linda Miss Brasil estava sob efeito de obsessor. Era duas vezes filha de Nossa Senhora. Nasceu para ser famosa e rica. Contudo, nada alegrava sua alma por conta da depressão. Vamos orar por ela”.

(Foto: Divulgação)