Maria e a Igreja

Na igreja, Maria, Mãe de Jesus é talvez a mais reverenciada de todos os cristãos primitivos. As pessoas mais antigas sempre têm em seu lar a Imagem de Maria com seu manto azul e um de seus pés esmagava a cabeça e uma serpente.

É uma prática comum nessa casa orar, diariamente, diante desse altar. A Ave Maria é uma das preces mais dita e glamorosa para se orar com muita fé e alegria. Oração da Ave Maria

Ave Maria, cheia de Graça!

O Senhor é convosco!

Bendita sois vós entre as mulheres

E Bendito é o fruto de seu ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,

Rogai por nós os pecadores,

Agora e na hora de nossa morte.

Amém.

Desde muitos anos, antes do início do mundo, Deus já sabia que Maria seria a Mãe de seu Filho, Jesus Cristo.  Uma vez que ela seria Mãe de Jesus, em vista da salvação que Jesus realizaria como o Cristo. Deus honrou Maria desde o momento de sua existência, enchendo-a de graça. 

Ela era o primeiro ser meramente humano que nasceu sem pecado, original e atual. Jesus Cristo foi concebido milagrosamente e Maria era virgem quando Ele nasceu. E permaneceu virgem por toda sua vida, uma vida sem pecado e tendo vivido sem pecado até a sua morte, seu corpo e sua alma foram lançados aos céus. Este mistério é chamado de Assunção. Maria também é conhecida por diversas aparições a indivíduos na Terra, depois de sua morte.

Algumas das mais conhecidas aparições são: Nossa Senhora de Guadalupe – aparição em 12 de dezembro de 1531 a João Diego, um índio, no morro Tepeyac perto da cidade do México. Nossa Senhora da Medalha Milagrosa – aparição em 1830 a Catarina Labouré, em Paris (França) por três vezes. Nossa Senhora de Lourdes – aparição em 1858 a Bernadette Soubirous, próximo a Lourdes, no sul da França. Nossa Senhora de Fátima – aparição em 1917  a três crianças em Fátima – Portugal por três vezes.

Hoje, estes lugares por todo o mundo têm Santuários onde milhões de devotos fazem suas peregrinações para receber as bênçãos especiais de Maria.

E aí, gostaram do post? Viva Maria! Nossa Mãe! Muitas bênçãos, paz, luz e fé em nossos corações!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.