Maturidade Espiritual

BLOG-GRANDE-INTERNO_MATURIDADE-ESPIRITUAL

 

Alcançar a maturidade espiritual é chegar em uma condição que você já não sinta prazer algum nas coisas do mundo; nada do mundo atrai. É alcançar o aperfeiçoamento, é chegar a unidade da fé, ao pleno conhecimento do Filho de Deus. Para que isso aconteça é preciso saber:

 

– Não espere a compreensão dos outros; seja você essa compreensão.

– Não espere ser feliz pela presença de alguém amado na sua vida; seja feliz só porque você existe, independentemente de qualquer um.

– Não espere que um salvador celeste venha salvar sua alma. Apenas evolua e cresça, para você ser salvo de sua própria ignorância.

– Não espere o perdão de alguém. Seja você esse perdão.

– Não espere que alguém se desculpe de você. Seja você essa desculpa.

– Não espere que a morte surja para provar que você vive além dela; use o discernimento e saiba disso agora!

– Não espere a vida passar para que você passe sem compreender coisa nenhuma.

– Cada momento é importante, cada vida é importante, e cada coisa que se aprende é importante; por isso é muito importante viver e valorizar essa existência atual, que tem de ser a melhor de todas as existências, independentemente de vidas anteriores.

Então, se amanhã, ou em outras vidas, você quiser estar bem acompanhado, comece a crescer agora, para que você seja boa companhia para sempre, de você mesmo. Afinal de contas, você já percebeu que seu real valor só você mesmo, além de Deus, conhece.

 

Beijos,

Márcia Fernandes