Mediunidade na infância

mediunidade_infanciaA mediunidade é mais comum na infância do que pensamos. Segundo a Doutrina Espírita, todos nós temos capacidade de se comunicar com o plano espiritual, mas é na infância que esse dom tende a se aflorar ainda mais.

Por que a mediunidade se aflora muito quando somos crianças?

Porque ainda temos bastante vínculo com o plano espiritual e isso é comum em crianças até o fim da adolescência e por volta dos 24 anos com mais vigor. Elas tendem a vivenciar fenômenos mediúnicos.

Essas crianças poderão sim ser confundidas com crianças mimadas, mas no fundo, sua mediunidade está afloradíssima. Vejamos quais são as reações mais comuns quando isso ocorre:

– A criança muda seu estado de humor de repente, sem motivos aparentes.

– A criança após 07 anos de idade brinca com amigos invisíveis.

– A criança apresenta atitudes as quais não combinam com a própria personalidade.

– Ela se sente triste repentinamente.

– A criança sente culpa por algo feito e isso não faz parte de seu repertório de travessuras.

Pessoal, é preciso apurar de forma objetiva essas reações presentes nas crianças, verificando os reais motivos que levaram essas crianças a tomarem determinadas atitudes. Excluindo isso, é que partimos para o tema mediunidade.

Os pais, ao perceberem tais reações nas crianças, jamais deverão criticá-las ou chamá-las de loucas, perturbadas. É hora de se procurar ajuda, orientação com especialistas espíritas, eles sim são pessoas bem informadas no assunto e, certamente, os conduzirão para as melhores soluções.

Além disso, para cuidar de uma criança que apresenta essa sensibilidade, o ambiente familiar deverá ser tranquilo, alegre, harmonioso, sem brigas, sem discussões e muita oração. É imprescindível um lar de paz, com equilíbrio para que a criança possa evoluir de maneira saudável.

Isso ocorreu com nosso maravilhoso médium Chico Xavier, um dos mais importantes médiuns de nossa história. Desde a infância, Chico já possuía sua mediunidade bastante aflorada. Comenta-se que aos 04 anos de idade, ele já se comunicava com os espíritos, dizia que ouvia vozes e conversava bastante com eles.

Quando Chico tinha 05 anos de idade, sua mãe faleceu. Seu pai não entendia seu dom mediúnico e na escola, ele foi bastante criticado pelas pessoas. Infelizmente, ninguém entendia a sensibilidade mediúnica de Chico Xavier. Somente na fase adulta, é que ele pode desenvolver claramente seus dons mediúnicos.

Apesar de termos ou não uma mediunidade aflorada, todos nós, seres humanos, temos sim um compromisso com o bem. Estamos caminhando rumo ao nosso crescimento, a nossa evolução espiritual, afinal, a vida é cheia de oportunidades e possibilidades de serviço, então, vamos trabalhar na busca do bem, fazer somente o bem, dessa forma, conquistaremos cada vez mais harmonia em nossa existência. Pense nisso com carinho!

Beijos,

Márcia Fernandes