Mensagem para reflexão: “o fundo da piscina”

Recebi uma mensagem maravilhosa via whatsapp de uma amiga e decidi compartilhar também com vocês. É belíssima! Confiram, pois vale a pena a leitura e seu ensinamento.

“Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.
Alguém intrigado com aquele comportamento, perguntou-lhe qual a razão daquele hábito.

O nadador sorriu e respondeu: “Há alguns anos, eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.
Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem.
Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança, aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue.

Naquele momento, as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus, e que havia ressuscitado ao terceiro dia.

Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do
fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.
Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado, seria meu último salto.
Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.

Naquela noite, fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes.
Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois…, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso…” (Autor Desconhecido)

Em resumo, vamos confiar mais na sabedoria da vida, neste universo maravilhoso, pois ele nos reserva tudo de bom para todos nós através de seus muitos toques mágicos diariamente.

Não adianta ter pressa diante da vida, de correr contra o tempo, desejar tudo para o dia de ontem ou se apressar para o dia de amanhã. O tempo é um mero indicador para que possamos conduzir o dia a dia com mais organização e planejamento de ações, logo, que fazemos parte de um sistema.

Deixemos tudo acontecer de forma natural, pois a natureza é sábia, minha gente, além de ser mágica com suas surpresas e novidades. Deixemos a luz do sol bater em nossos olhos pela manhã e a escuridão da noite se revelar no horizonte, pois ali Deus está presente, conduzindo-nos com toda sua magia de bênçãos infinitas, sem pressa.

Toque sim sua semana com mais fé e coragem em suas ações, comprometa-se com suas responsabilidades, suas atitudes, faça bem sua parte com alma, com o coração batendo de alegria, pois o restante, a própria sabedoria do universo se encarregará com naturalidade.

Então, já é o momento de se soltar junto a ela sem medo, sem receio, apreciando somente seus toques mágicos.

Qualidade de vida é o que nós sentimos dentro da gente durante 24 horas por dia, então, fé, pensamentos, sentimentos positivos e conecte-se com este universo maravilhoso com muita sabedoria e elegância!!!

Fica aqui esta reflexão para nossa semana que se inicia!

Fé, paz interior e muita alegria no coração!

Beijos,

Márcia Fernandes

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-autoajuda/4942860