Modalidades de Adivinhação

Vou iniciar hoje uma série de Modalidades de Adivinhação, também conhecido como Modalidades Espirituais, isto é, o nome, digamos assim, científico de feitiços, magias. Vamos ao conhecimento!

Areuromancia

Adivinhação pela farinha. Fazem-se vários prognósticos: sim, não, talvez, jamais, está sendo traído, enfim, várias situações. Colocam-se tais situações dentro de um pote de um quilo de farinha. Após orar um Pai Nosso, a pessoa ou o consulente fará uma pergunta e tirará um papelzinho. Eis a resposta! Só podemos fazer 3 perguntas por dia.

Alomancia

Adivinhação pelo sal. Todos os antigos santificavam o sal e tinham sempre à mesa sempre dois saleiros. O sal, segundo Bouguet, é um antídoto contra o inferno, não corrompe nunca. Ai de alguém se derrubasse sal no chão, seria desgraça na certa! Até hoje é assim.

Alfitomancia

Adivinhação pelas balas de açúcar. Manda-se a pessoa suspeita de algo engolir uma balinha. Se engasgar é o criminoso, caso contrário, é inocente.

Aniomancia

Crianças que nascem envoltos em uma membrana na cabeça. Eram pessoas capazes de trazer felicidade a todos. Isso na Europa.

Alectriomancia

Adivinhação pelo galo. Nos tempos remotos, o galo era considerado um pássaro Divino. Para falar com o galo, colocava-se ele em uma casinha e ao redor dele as letras do alfabeto. E em cima delas, um caroço de milho. Depois, juntavam-se as letras em grupo de 6 formando assim palavras que responderiam às perguntas. Formavam-se palavras de 6, 3, 5 letras. Era uma adivinhação muito na moda dos gregos e romanos. Os feiticeiros atribuem até hoje ao canto do galo o poder de afugentar e aterrar os demônios.

Aproveitando esta oportunidade, seguem alguns dons de profecias que atribuem a certos pássaros. Confira:

– Grito da coruja: anuncia a morte.

– Canto do rouxinol: promete alegria.

– Canto do sabiá: indica tristeza.

– Canto do cuco: indica dinheiro.

– Urubu: se o urubu voa na frente de alguém, isso quer dizer desgraça futura.

– Grito de uma águia: significa vitória em tudo.

– Corvo: sempre que um corvo se aproxima, é sinal de falsos amigos por perto.

Gostaram dessa sabedoria? Espero que sim! Deseja conhecer a nossa Linha Oriental? Clique aqui e mergulhe nas novidades!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.