Molecar

Você já percebeu como todo mundo reclama que não tem tempo para nada? A velocidade da informação do mundo atual faz com que a gente corra, corra, corra, mas não chegue a lugar nenhum. Parece que não temos mais 24 horas por dia!

Mas o que fazer? Como gerenciar melhor nosso tempo? Ah, existem milhões de dicas que eu posso dar aqui, mas vou focar em uma: reserve mais tempo para você, para suas paixões, para molecar!

Isso mesmo, molecar, ser moleque, brincar sem medo da conseqüência, sem medo de ser feliz. Não estou pedindo aqui para ninguém levar a vida de forma inconseqüente e irresponsável, mas sim para você tirar horas do seu dia para suas brincadeiras. Deixe seu lado criança fluir um pouco mais.

Com tanta responsabilidade na cabeça, quem aqui não sonha em voltar a ser criança? Lamber os dedos depois de comer um doce, comer uma lata inteira de leite condensado sem culpa, correr com o cachorro pela rua, gritar para seu ídolo: “Roberto, você é meu rei” sem ter vergonha, comer de boca aberta, andar na chuva sem se preocupar com seu cabelo, brincar sem medo de reprovações, com a única intenção de aproveitar aquele momento.

Na semana passada, tivemos o dia dos 72 Anjos presentes aqui na Terra. São eles quem vão te ajudar a voltar a ser criança, pelo menos por algumas horas do dia. Quer molecar hoje? Peça para seu Anjo querido: “Anjo da Guarda, doce companhia, não me desampare nem de noite, nem de dia” e ficará sim mais leve, mais sorridente.

Deixe de lado a rigidez, tire o peso dos seus ombros e relaxe, divirta-se um pouco. Já estou aqui me preparando para dar uma cambalhota como eu fazia de pequena. E você, me conta qual a sua vontade agora. Que tal molecar para não estressar? Até rimou…

 

Beijos,

Márcia Fernandes.