Não somos donos de nada

Acredito que todos já ouviram a famosa frase: “Ninguém é de ninguém”. Pois é, isso é uma grande verdade!

Neste plano, podemos estar ligados como filhos, pai, mãe, marido e mulher, amigos, mas somos muito mais do que isso: somos espíritos que precisamos viver a experiência, crescer como seres de luz.

Não podemos nos esquecer de que dentro de “nós” existe um “EU”, o indivíduo real, então, ficará mais fácil compreender que as pessoas as quais nos cercam estão aqui para crescer conosco, é uma troca, uma escolha, ninguém vai viver por você nem você por ninguém, caso contrário, não conseguiremos ser completamente felizes.

Amar é um privilégio, uma oportunidade de nos tornarmos pessoas mais evoluídas e satisfeitas. Somos seres completos, pois nascemos com todas as capacidades para sermos felizes independentemente de quem esteja ao nosso lado.

A felicidade é uma escolha pessoal, um dom que desabrocha dentro de cada um, uma busca que se faz só. Viemos ao mundo para completar uma missão que poderá ser feita somente por nós mesmos, por isso, nascemos únicos, individuais.

As pessoas que amamos são nossas companheiras de jornada, são facilitadores que Deus nos enviou para serem nossas companheiras de jornada, são presentes de Deus para nossa vida. Acredite!

O amor possessivo não poderá surgir, pois ele nos fará confundir o que somos e o que o outro é, atribuiremos nossa felicidade e nossa razão de existir ao outro e não perceberemos nosso real valor.

Assim passamos a acreditar que sem o outro não conseguimos nos sentir tão bem. Mas esquecemos de que a felicidade está somente dentro de nós.

Podemos sim ser felizes com a troca de amor dada a alguém, mas que não é o outro que promove isso, somos nós mesmos, uno. Somos seres ímpares, somos o que alimentamos dentro de nós, a única pessoa que temos para nos responsabilizar somos nós mesmos.

A partir de hoje, considere sua felicidade como mérito seu, assim como suas tristezas e insatisfações. Desapegue-se e saiba que o amor que você direciona a alguém não o faz seu, mas apenas o torna um companheiro de aprendizagem e importantes descobertas.

Gostou da sabedoria de hoje? Acredito que sim! Mais novidades para a sua alma? Clique aqui e confira!

Beijos,

Márcia Fernandes