Nossa, Esqueci!

Quem nunca se esqueceu do horário de um compromisso ou onde colocou as chaves atire a primeira pedra?

Em um mundo com tantas transformações, tanto corre-corre, em meio de tantas tarefas diárias e compromissos fazem com que a gente se esqueça de certas coisas sem mesmo percebermos.

Eu mesma, tenho a minha agenda com todas as anotações necessárias para não correr o risco de esquecer algo durante o dia porque o mundo está muito rápido, o tempo cada vez mais curto, as horas correm e logo já é noite novamente.

É claro que existem situações que as pessoas precisam esquecer e não o fazem, e assim, muitos sentimentos perturbadores enraízam em nossa mente como se estivessem acabados de acontecer.

Infelizmente, há ainda pessoas que ficam tristes todos os dias, todo momento, sem saber mesmo o porquê de tal aflição, sem saber qual rumo dar à sua vida. Mas no final das contas, a vida está boa, bela, infinita, plena e em dia.

Se verificarmos com carinho o que anda ocorrendo em nossos dias, há certamente um histórico de acontecimentos passados tais como o sentimento de abandono, a rejeição, a perda, os fatos que se fixaram em nossa mente por nossa própria opção e hoje, eles estão sim machucando a nossa vida, a nossa alma, a nossa essência.

Por que temos a necessidade de ficarmos remoendo estes sentimentos tão maléficos para a nossa alma? Acredite que isso já é passado e não mais voltará.

Por incrível que pareça, estes obstáculos ainda ocupam a nossa mente e os novos dados ficam como se jogados ao vento, pois nós não desocupamos a nossa mente para darmos espaço a novas informações e acontecimentos para a nossa vida. Tudo fica estagnado, sem evolução e progresso.

Devemos perceber, rapidamente, que nós estamos nos agredindo dia a dia, guardando memórias e mágoas antigas dentro de nós, sentindo rancores à flor da pele no silêncio, maltratando as nossas próprias emoções e não dando o devido valor a elas. Devemos mudar esta situação com a máxima urgência!

Para a nossa vida caminhar com sucesso e se harmonizar de forma plena, é necessário que os nossos sentimentos antigos, ou melhor, os nossos ressentimentos sejam eliminados de nossa mente, aí sim ela ficará saudável e cheia de vida.

A partir deste momento, tente moldar a sua mente com novas informações, novos relacionamentos, novos caminhos, novas conquistas, novos desafios, inove-se dia a dia sem medo de ser feliz e pratique somente ações positivas para o seu SER.

Com estes singelos gestos em sua existência, você começará a armazenar novas informações em sua alma, aflorará novos sentimentos para a sua essência e serás, vitoriosamente, mais feliz. Jamais se esqueça disso!

Boa sorte a vocês e muita renovação para as vossas vidas!

Beijos,

Márcia Fernandes