Nosso EU

Muita gente conhece muito da vida, mas não a si mesmo. Você deve estar se perguntando, como pode acontecer isso?

Conhecer-se pode ser um processo doloroso e que poucos estão dispostos a encarar. Às vezes, pensamos que os outros ou a sociedade escolhem nosso caminho, mas a permissão para segui-lo somente nós podemos dar.

Procurar a raiz de nossos problemas no mundo exterior é uma utopia, pois encontraremos as respostas apenas na autoavaliação. Devemos sim montar um plantão permanente em nossa consciência para que possamos avaliar as nossas reações diante das pessoas e do mundo que nos rodeia, é preciso pensar mais sobre isso.

Não podemos ser dependentes de nosso exterior porque dessa forma tudo se torna mais difícil. Devemos observar mais nossos sentimentos, nossas emoções e, dessa forma, encará-los com coragem, sabendo que são frutos de toda uma vida de condicionamento imposto pelo mundo exterior.

Viver de forma consciente significa viver o presente em cada atitude, em cada gesto, sempre observando que tudo está sendo concretizado a partir de você e para você.

É fundamental que você tome consciência do tipo de pensamentos que costuma ter, esta é a única maneira de tornar-se senhor de sua mente, de suas atitudes e não escravo delas.

Essa consciência motiva a conhecer-se a si mesmo e libertar-se do estado de adormecimento que vive grande parte da humanidade. Pense nisso com mais carinho e transforme-se sempre para melhor!

Mais surpresas em nosso site? Clique aqui e confira!

Beijos,

Márcia Fernandes