Nossos Amigos Espirituais

A Divindade se manifesta em todos os lugares e situações de nossa existência, proporcionando-nos muitos recursos e meios, proteção, toques da vida e progresso.

Esse aconchego ocorre de infinitas maneiras. Um deles é por intermédio de tutores espirituais os quais são chamados de Guias ou Amigos Espirituais.

Essa maravilhosa comunicação é o mais sublime contato do Divino para conosco e vice-versa, nos revela a pura energia de bondade e justiça do Criador para com suas criaturas terrenas e estabelece vários meios para que possamos seguir no processo de nossa evolução.

Kardec classificou os Guias Espirituais em três categorias:

1. Espíritos Protetores ou Anjo Guardião

É considerado um espírito mais evoluído, um orientador superior. Ele nos orienta para a prática do bem, nos dando conselhos e também nos consolando naqueles momentos de aflição da vida. Sua missão inicia desde o momento em que nascemos até o nosso desencarne. Por meio de uma simples prece, o Anjo Guardião comparece até nós. Além disso, ele também nos supervisiona nos âmbitos intelectual, material, moral e espiritual.

2. Espíritos Familiares

São os orientadores secundários. Podem ser espíritos de nossos familiares e amigos. Seu poder é limitado e sua missão é temporária. Eles podem nos ajudar com as particularidades, por exemplo, quando nós não ouvimos os conselhos transmitidos pelos Espíritos Protetores, estes entram em ação para nos ajudar de acordo com a permissão pré-estabelecida pelo Anjo Guardião.

3. Espíritos Simpáticos

Estes podem ser bons ou maus de acordo com a natureza de nossas disposições emocionais. Eles somente se ligarão a nós através da Lei da Semelhança e podem simpatizar com os nossos ideais de vida, nossos projetos etc. Sua missão é também temporária, conforme os nossos desejos e comportamentos.

Por fim, ninguém neste universo está desamparado. Deus nos atende por meio de seus mensageiros celestiais. Saiba que os Anjos estão sempre conosco, desde que estejamos na sintonia de paz, amor, carinho e ternura. São seres que evoluíram e que já foram homens de ontem.

Deus, nosso Pai Celestial, nos ilumine para que possamos evoluir como seres solidários, empáticos, parceiros, com muita fé, coragem, ousadia, determinação e prática somente do bem em nossos corações.

Linda sabedoria de hoje, não é mesmo? 

Beijos,

Márcia Fernandes