O sentimento de vingança

Quantas vezes você já falou ou ouviu alguém dizer: “a vingança é um prato que se come frio” ou “pode deixar quando menos ele esperar, eu me vingo”.

Gente, você sabe realmente que emoção é essa, a tal da “vingança”? Saiba que é uma combinação de sentimentos, o rancor, ódio, amarguras que o ser humano carrega por um determinado tempo e decide devolver com a mesma moeda.

A vingança faz parte do instinto humano como ódio, ciúme, mas se diferencia porque nós poderemos escolher entre praticá-la ou não.

É inevitável na vida da gente não nos decepcionarmos com as pessoas, somos sim culpados, pois sonhamos com um mundo perfeito e mundo perfeito não existe, meus amigos! Este mundo é habitado por seres humanos com emoções que mudam todo momento e personalidades diversas que se alteram simultaneamente.

Tente tirar de seu coração esse sentimento que tanto o prejudica, pois anula nossa vida, desequilibra nosso organismo e faz com que atraímos para nós energias negativas, pois ficamos o tempo todo com os pensamentos negativos e com isso, nossa mente fica pesada, nosso coração sofrido e nossa vida amarga.

A vingança centraliza todo nosso ser em um mesmo objetivo, a nossa mente fica pesada, age de maneira autoritária e sufocada o tempo todo até chegar ao ponto de se vingar e causar o mal ao outro e a você também.

A única forma de se curar desse sentimento é se autoperdoar e perdoando a pessoa que o machucou. É só com o perdão que você se livrará dessa energia negativa que corrói seu coração.

Substitua as ideias de vingança por pensamentos e ideias de fé, amor, alegria e paz.  Não se cura uma vingança fazendo outra pessoa sofrer. Primeiro se cure, depois você pode até sumir da vida dessa pessoa.

Existe a Lei do Retorno e para o Universo nada fica impune, e assim diz a frase popular: “Aqui se faz, aqui se paga”. Acalme seu coração, sua mente e lembre-se “é perdoando que se é perdoado.”

Ao perdoar alguém, essa pessoa estará sendo perdoada pelo Universo, estará libertando sua vida e renascerá o sentimento de paz, amor e bênção.

Para ser feliz, é necessário que você elimine tudo que desequilibra sua mente, seu coração e suas emoções, portanto, o perdão é a chave para a felicidade.

Só na harmonia da alma teremos vida feliz! Pense nisso com mais carinho!

Beijos,

Márcia Fernandes