O tom da fala

Quem nunca sentiu na fala de uma pessoa uma arrogância ou uma suavidade? Pois é, isso mostra o quanto uma pessoa transmite para a outra não só o significado da palavra, mas também a simpatia de sua fala.

Você reconhece se sua fala é de simpatia?

A simpatia constitui-se em alguns raios de bondade que nascem do coração e pelas palavras enriquecem o conteúdo da conversa.  É uma sintonia profunda com o amor que se inicia com o espírito e saem com palavras abundantes de paz.

As palavras expressam muito, mas a fala, assim como o olhar, dizem muito também.  Para que isso seja sentido, a pessoa precisa ter autoeducação e ter uma vivência diária baseada no amor.

Para quem não possui essa simpatia, não é fácil de construí-la, precisa-se de muita perseverança, fé e confiança em Deus e em si.

Transmitir simpatia trata-se de uma obra Divina.  Então, comece seu dia dando Graças a Deus pela noite e não se esquecendo do apoio de sua feição, sempre com um sorriso de esperança fortalecendo a paz, a fé e com o amor crendo nos valores que Deus os confiou.

Continue seu dia vivificando tudo, agradecendo como sentinela dos céus a trabalhar na terra.

Se houver algo e você sentir uma melancolia ao acordar, nem se levante da cama, exercite sua mente e retire aquilo que o incomoda.  Use o poder grandioso da prece, pense em seu trabalho de purificação como uma esponja que ajuda a enxugar as sujeiras da imperfeição, assim você irá perceber que a vida lhe responderá na mesma dimensão que oferece e perceberá que a simpatia faz milagres.

Tenham dias abundantes de amor e paz!

Beijos,

Márcia Fernandes