O verdadeiro significado de tudo que fazemos

verdadeiro_significadoVocê já parou e pensou em algum momento da vida na seguinte pergunta: qual é o verdadeiro significado de tudo que fazemos?

Bem, um dos sentidos da vida é encontrarmos nosso dom e, consequentemente, o propósito da vida é oferecê-lo. Mas nossa existência por aqui não para por aí, pois o verdadeiro sentido da vida é mais que o próprio movimento de nossos desejos, ações e atitudes.

Saiba que a vida é infinita, absoluta, repleta de valores e possibilidades positivas, é sentir as próprias emoções, vivenciar e compartilhar experiências, é prosperidade, diversão, sabedoria, superação de desafios, fazer o bem a si mesmo e ao próximo, de sentir o bem e praticá-lo, é a pura magia de nossa essência em ação, é a luz do Divino em nós, é viver com alegria, gratidão, entusiasmo e dignidade entre muitas outras relevâncias.

Diante disso, cabe-nos buscar cada vez mais autoconhecimento e melhorias para nossa vida no dia a dia. Devemos descobrir as inúmeras possibilidades positivas para que não nos tornemos pessoas inúteis, fúteis e vazias. É preciso deixar uma marca, ou seja, descobrir realmente o verdadeiro dom e executá-lo.

Já dito em outros posts que nada é por acaso, tudo apresenta um sentido, um significado, um aprendizado de vida, então, temos sim razões para viver, objetivos de viver. Não nos conformemos com a vida, pois ela é a pura magia do movimento, de novos conhecimentos, enfim, de evolução constante tanto na forma intelectual, emocional quanto na espiritual.

É necessário estarmos cada vez mais ligados a tudo que ocorre ao nosso redor, pois é possível sim recriar, reinventar e tornar realidade o que desejamos e almejamos diante da vida. Confie mais em si mesmo! Nada de achar que “a vida é assim mesmo”. Esta conformidade não nos levará a lugar nenhum, é com certeza nossa própria derrota. Evite este tipo de pensamento!

Saibamos, de fato, que a vida é uma fabulosa escola e temos de estar sintonizados a isso. Aprendemos muito buscando autoconhecimento para nossa essência, aprendemos muito uns com os outros, dessa forma, certamente, nosso processo evolutivo está em ação constante. Por mais difíceis que sejam as situações e dificuldades da vida, tudo apresenta uma razão de ser e devemos tomar cada vez mais conhecimento disso.

Pessoal, vamos observar mais o que sentimos e pensamos, vamos nos atentar as nossas emoções, intuições, conectar-se ao EU Superior, atentar a tudo que ocorre ao nosso redor, só assim teremos infinitas descobertas e as colocaremos em prática na medida do possível. Se ficarmos parados, nada descobriremos e nada acontecerá.

Segundo o escritor, político Conservador britânico Benjamin Disraeli diz: “A vida é muito curta para ser pequena”. Isso quer dizer em poucas palavras: a vida é muito curta para ser vazia, fútil, inútil e superficial.

Gente, é preciso se autodescobrir, autoconhecer, inovar ideias, movimentar-se, sair da mesmice, da zona de conforto, agir, deixar marcas para as próximas gerações que estarão por vir, devemos sim fazer a diferença por onde passamos. Vamos encarar cada desafio como oportunidade de aprendizagem e conhecimento para nossa existência, são literalmente lições do Divino para conosco e estejamos sim sempre prontos para captarmos os toques da vida com plena sabedoria. Reflita sobre isso!

Desejo sabedoria interior em ação e paz no coração a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes