Orações Semanais para Crianças

oracoes_criancasPessoal, não somente nós, adultos, deveremos orar diariamente, mas também nossas crianças, adolescentes e jovens. Então, cabem aos pais e toda família ensinarem a eles desde cedo a orarem todos os dias, pois quanto mais orações, estaremos munidos de muita luz Divina, proteção de nosso Pai Celestial na caminhada do dia a dia. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus, 26:41).

Neste post de hoje, compartilho com muito prazer, alegria e emoção as Orações Semanais para as Crianças, extraídas do livro “Orações para Crianças”, de Masaharu Taniguchi, Seicho-No-Ie o qual admiro muito. São belíssimas orações em que as crianças, adolescentes e jovens poderão praticá-las diariamente, entrando assim em contato com o universo espiritual desde cedo. Pratiquem essa experiência, será mil! Agora, vamos às orações:

Domingo – Oração para conscientizar o desejo

“Nasci como filho de Deus, com a missão de realizar a glória de Deus neste mundo. Por isso, sinto o desejo de fazer alguma coisa que demonstre a glória de Deus. Sinto alegria ao me esforçar para concretizar este desejo. É a Vida de Deus que faz nascer este desejo dentro de mim; por isso, ele será realizado, com certeza. Aconteça o que acontecer, não vou me desanimar e continuarei estudando e me esforçando. Muito obrigado”.

Segunda-feira – Oração para ser uma excelente criança

“Sou filho de Deus. Sou sadio. Sou inteligente, só tenho pensamentos otimistas e só me acontecem fatos otimistas. Como sou filho de Deus, tudo que eu desejo sempre se realiza. Tenho ótima memória e jamais esqueço o que aprendi, vi ou li uma vez. Sou filho de Deus, e por isso minhas notas são excelentes em todas as áreas. Muito obrigado”.

Terça-feira – Oração para conseguir bons amigos

“Deus é amor. Como sou filho de Deus, meu coração está repleto do amor de Deus. Sou gentil com todas as pessoas, e por isso sou amado e tenho muitos amigos. Meus amigos são todos filhos de Deus e só me ensinam boas ações. Muito obrigado”.

Quarta-feira – Oração para ter coragem e iniciativa

“Quando mentalmente chamo “Deus, Deus, Deus!”, sinto a presença dEle dentro de mim, ouvindo o meu apelo. Deus, Deus, Deus! Sinto a Sua força infinita e vibrante em mim, neste instante. Deus me faz viver e está sempre comigo. Por isso, sinto confiança em mim, vivo satisfeito e alegre, e tenho coragem de tomar iniciativa em tudo. Muito obrigado”.

Quinta-feira – Oração para estudar bem e brincar bem

“Deus me deu uma vida perfeita porque sou filho de Deus. Sou sadio e nunca me canso de estudar. Quanto mais eu estudo, mais aumenta o meu interesse pelo estudo e melhoram as minhas notas escolares. Como sou filho de Deus, consigo excelentes resultados também nos esportes. Na hora de estudar, eu estudo com atenção. Na hora de brincar, brinco com prazer. E vivo sempre contente. Muito obrigado”.

Sexta-feira – Oração para eliminar o complexo de inferioridade

“Sou filho de Deus. Todos os seres humanos também são filhos de Deus. Somos todos irmãos. Por isso, não existe quem me maltrate ou cometa injustiças. Todas as pessoas me amam e se simpatizam comigo; portanto, não tenho medo nem complexo de inferioridade ao falar com os outros. Sei que todos são meus irmãos e que posso ser natural e falar com eles sobre qualquer assunto com franqueza. Muito obrigado”.

Sábado – Oração de Agradecimento

“Agradeço profundamente a Deus por me proteger constantemente, esteja eu acordado ou dormindo. Enquanto durmo, meu coração continua trabalhando e a circulação do sangue não para. Graças a Deus, mesmo dormindo, continuo respirando e realizando a digestão dos alimentos. Agradeço a Deus, pela saúde e pela harmonia de minha família, pela proteção no trânsito e contra doenças e pela vida alegre e tranquila de todos os meus familiares”.

Espero que todos tenham gostado da sabedoria de hoje! Desejo amor, luz, paz e fé a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.

Fonte de pesquisa: Livro: Orações para Crianças, Masaharu Taniguchi, Seicho-No-Ie, 17ª impressão.