Os 10 ladrões de nossa energia

ladroes_energiaPessoal, energia é tudo para nossa vida! Sem ela, não tem como nos locomover, pensar, refletir, estudar, fazer tudo aquilo que gostamos, caminhar, cantar, orar, dançar, passear, viajar, enfim, não dá para fazer nada. É isso aí! Estou falando de nossa energia física, mental, emocional e espiritual!

Então, proponho a vocês mais atenção sobre o que rouba nossa sagrada energia no dia a dia. Para nos ajudar, escrevo no post de hoje algumas dicas de nosso maravilhoso mestre Dalai Lama. Vamos a elas:

Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

  1. Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.
  2. Cumpra as suas promessas. Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência.
  3. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.
  4. Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.
  5. Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.
  6. Jogue fora, recolha e organize … nada lhe tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.
  7. Dê prioridade a sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está lhe dizendo.
  8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.
  9. Aceite. Não é resignação, mas nada lhe faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.
  10. Perdoe … deixe ir uma situação que está lhe causando dor … você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Muito legal esta sabedoria, não é mesmo? Agora é só seguir as dicas de nosso mestre Dalai Lama e revigorar nossas energias, pense nisso!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.