Os dois lados da mesma moeda

Quem não conhece uma família em que os filhos seguem caminhos totalmente diferentes? Todos nós conhecemos e percebemos essas diferenças.

Gente, hoje em dia é muito difícil conhecer alguém por causa da família de origem, pois cada vez mais o livre arbítrio está se destacando. Antigamente, seguia-se a orientação do pai, mas hoje parece que a criança nasce com a opinião formada e nada a faz desviar de seu foco.

Pois é, essa capacidade de livre escolha, todos nós temos e por isso nada de colocar a culpa no destino. Nada de dizer que a revolta e a violência acontecem por causa do exemplo familiar.

Muitas vezes, colocamos essa juventude em situação “de coitados” por causa do que foi o pai, a mãe, mas se lembre de que isso já não cabe mais em nossos dias.

Cada um é o que deseja ser e pronto! Cada indivíduo tem a capacidade de escolher suas ações. Hoje em dia, não temos a presença intensiva do pai ou da mãe, mas temos a facilidade de acessar uma escola pública, organizações sociais, o que não acontecia em épocas passadas. Nem assim, a maioria dos indivíduos aceita seguir regras para viver em paz.

O homem foi criado dentro do bem, mas as suas escolhas fizeram com que o amor fosse fracionado se misturando com interesse. Escolher entre o bem e o mal qualquer um sabe, basta querer. Pense nisso com carinho!

Ótima a mensagem de hoje, não é mesmo? Mais surpresas para você? Clique aqui e confira!

Beijos,

Márcia Fernandes