Os poderes do Alecrim

Gente, o alecrim parece ser uma planta tão delicada, mas possui uma força que poucos conhecem.

O alecrim é originário da região do Mediterrâneo, seu nome científico é “rosmarinus”, vem do latim, que quer dizer “rosa do mar”.

Para os romanos, o alecrim representa o amor e a morte e por isso usavam a planta como amuleto da sorte. A igreja católica usava como incenso.

Muitos acreditam que o alecrim espanta o mau-olhado. Além disso, existe uma lenda que conta Maria, Mãe de Jesus, ao fugir do Egito levando o menino no colo, passando pelo corredor dessa planta e as flores iam se abrindo. Chegando ao rio, lavou as roupas e as colocou para quarar sobre os alecrins e ele suspirou de alegria.

As flores azuis do alecrim comparam-se com o Manto Sagrado e seus galhos aromáticos estão abençoados, têm o aroma da Santidade e emanam alegria.

Atualmente, o alecrim é conhecido na medicina como relaxante, fortificante, cicatrizante, anticéptico e bactericida.

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.