Os Símbolos Religiosos

Normalmente, todos nós temos um símbolo religioso que usamos como proteção. Mas você sabe qual a origem deste símbolo e o que ele representa?

A religião é algo muito especial na vida de cada pessoa, temos de tê-la dentro de cada um muito bem resolvida e devemos segui-la com muita fé, força interior, pois todas têm muito poder.

Cada religião possui seu estilo e seu símbolo que a identifica, então, vamos falar sobre alguns símbolos e seus significados.

Cristianismo – CRUZ 

Além de simbolizar a morte de Cristo, simboliza também na parte superior da cruz Deus, nas laterais o Espírito Santo e na parte inferior Jesus.

Judaísmo – ESTRELA DE DAVI 

Representa o equilíbrio entre a terra e o céu, as histórias contam que o Rei Davi mandava gravar esse símbolo nos escudos de seu exército para protegê-los.

Islamismo – LUA CRESCENTE 

Nesta religião, muitos negam qualquer símbolo, porém a Lua Crescente passou a representar a religião quando foi colocada na bandeira dos turcos-otomanos.

Hinduísmo – OM

OM é a simbologia do mantra. Os mantras devem ser para invocar as Divindades na hora da meditação.  As escrituras sagrada do hinduísmo começam com OM que significa  “aquilo que protege”.

Jainismo – SUÁSTICA 

Símbolo parecido com do hinduísmo e representa os pontos cardeais, as quatro estações do ano e os quatro ventos.

Budismo – DHARMACAKRA 

O budismo não é reconhecido como religião, mas possui um símbolo que significa ensinamento da religião. É conhecido como roda do Dharma.

Taoísmo – YIN YANG

Simboliza a importância dos opostos, um está ligado ao presente dentro do outro.

Sikismo – KHANDA 

Simboliza um único Deus, cuja perfeição e infinitude são representadas pelo círculo que o símbolo possui.  A espada da esquerda é poder espiritual e da direita é o poder político.

Fé Bahá’íESTRELA DE NOVE PONTAS 

Simboliza as nove religiões: Cristianismo, Judaísmo, Zoroastrismo, Fé Bahá’í, Sabeísmo, Budismo, Hinduísmo. Isso porque eles acreditam que Jesus e Maomé foram enviados por um mesmo Deus.

Todos os símbolos apresentam os seus significados de  grande importância!

Linda sabedoria para a nossa alma, não é mesmo?

Beijos,

Márcia Fernandes