Os Símbolos Sagrados

Os Símbolos Sagrados estão associados à fé, ao amor, ao conhecimento, à justiça, à saúde, à proteção contra inveja, magias, maldições etc.

A partir de agora, vou passar para vocês alguns símbolos que anulam e nos protegem em situações diversas. Vamos lá!

– ESTRELA DE 5 PONTAS – Significa a fusão da alma com o espírito. Este símbolo atua na meditação, direciona no domínio do espírito sobre os elementos da natureza e está também associado à intuição, sorte e êxito.

Ainda temos a estrela cristalina aquática, símbolo identificador das forças mistas (Oxalá/Yemanjá), uma verdadeira dimensão energeticamente superior à dimensão humana. Ela irradia força, paz e tem duas pontas colocadas embaixo, e se, colocadas para cima, irradia um magnetismo ígneo, ou seja, do fogo imenso, trazendo o poder para quem a tem.

– ESTRELA DE SEIS PONTAS  –  Símbolo da proteção do visível e invisível, é também conhecida como estrela cigana e estrela de David.  Pura energia do Sucesso e Evolução Interior.

-CRUZ GANADA (suástica) – Símbolo do alucinado Hitler.  No século passado, essa cruz  adquiriu má reputação ao ser associada ao nazismo.   Este símbolo representa a energia do cosmo em movimento e lhe confere dois sentidos distintos: Destrogiro ( movimento evolutivo do universo) e    Sinistrogiro (representa a dinâmica evolutiva).

– SERPENTE DO ARCO-IRIS –  Cobra da felicidade e do lucro, cerca os sete sentidos da vida: a Fé, o Amor, o Conhecimento, a Razão, a Lei, o Saber, e a Geração da vida.

–  PIRÂMIDE EQUILÁTERA – Simboliza os degraus, a hierarquia celestial regente na criação. Os movimentos cristãos a chamava de “coluna de Deus”.

– TRIÂNGULO EQUILÁTERO – Desde Moisés, representa o plano material na terra.  É considerado também um símbolo chamado “ventilador de energia”, pois recicla toda energia astral e mental gerada por milhões de pensamentos e ações inconscientes.  Após sua instalação, nota-se uma atmosfera de paz.

–  COBRA CORAL – Representa o poder, ela devora os outros ofídios, inclusive a cobra negra  sem matá-la, apenas engolindo-a, portanto, a cobra coral simboliza a esquerda, tendo força da direita e da esquerda.

– AS 7 LUAS – (símbolo A Lua) – Tem influência na vida em geral: protege a agricultura, a fertilidade e a renovação da vida.

– SERPENTE DOURADA –  Simboliza a natureza pura. Ela funciona como chave da vida, ideia de metamorfose.  O saber puro, anula a ignorância.

– O LÓTUS  –  Símbolo da pureza expressada em diferentes formas. É capaz de crescer e florescer no lodo.  Símbolo de geração Divina com qualidades de pureza, compaixão, renúncia e compaixão.

– ÂNCORA  –  Simboliza segurança e é usado para trazer segurança no plano físico, financeiro e para se livrar de perdas materiais.

– CHAVE  –  Simboliza as soluções, o símbolo quando trabalhado no fogo atrai sucesso e riquezas.

– CORUJA  –  Simboliza ver a totalidade, é usado para ampliar a percepção com a sabedoria, possibilitando assim ver a totalidade do consciente e inconsciente.

– TREVO DE QUATRO FOLHAS  –  É o símbolo da boa sorte e traz fortuna.  Quando se carrega um trevo de quatro folhas pode se esperar boas notícias.

Quando possuímos um símbolo e lhe damos a devida importância, seja ela histórica, teológica, identificativo, motivador etc, sua energia conspira ao nosso favor.

Existem infinitos símbolos de proteção, felicidade, amor e outros por esse mundo afora, então, vamos aproveitá-los ao nosso favor e de forma correta para que sua energia se expanda de forma positiva.

Estão aqui alguns dos símbolos mágicos para vocês! Gostaram? Espero que sim e desejo boa sorte a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes