Pensamento humano

“Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos” – Shakespeare

Qual a importância de sonhar? De ter ideais? De acreditar? De ser feliz? Nós, seres humanos, somos os únicos seres racionais, ou seja, capazes de pensar de raciocinar. Você sabia que pessoas sem ideais morrem bem mais cedo e normalmente do coração?

O ato de pensar, de imaginar, de sonhar, ainda que estejamos totalmente parados, movimenta todo o nosso corpo. Ainda que não seja possível notar, ele emite ondas, pelas quais cada uma das células é atingida e modificada. É a atividade cerebral que nos mantém vivos, física e psicologicamente.

Ou seja, a intensidade e o teor do pensamento definem a influência sofrida por cada parte do corpo. Assim, por exemplo, sentimentos ruins podem acabar com o nosso sistema imunológico, enquanto os bons podem até nos devolver a saúde. É a força do pensamento.

A comprovação disso se vê no dia-a-dia. Quantas pessoas apresentam sintomas de doenças e ao se consultar com o médico descobrem que estão com stress? E por outro lado, quantas pessoas vencem uma doença com o positivismo?

O corpo atua exatamente como um time, que motivado enfrenta as dificuldades em busca da vitória. Por isso a felicidade, o amor, a amizade nos trazem imunidade e força. As pessoas que tem bons pensamentos se transformam sempre para melhor.

Mas ao contrário, desmotivado, o corpo acaba abrindo mão e se deixando levar. Medo, tristeza, saudade, angustia, solidão criam um universo de tristeza que habitará sua vida e seu corpo. Isso traz dor, escravidão, doenças e fracassos.

Assim, o que difere uma pessoa de outra, não são as características físicas, estatura, peso, cor da pele, tamanho do nariz, mas as características mentais. É a mente do ser humano que determina a biologia, idade, saúde, condição física, pois somos aquilo que pensamos.

Então, o que define seu pensamento? Só hoje, vamos pensar: “Quero ser grande e ter toda a abundância do universo em mim. Rendo-me a Deus.”

Beijos,

Márcia Fernandes.