Qual tem sido seu papel na vida das pessoas e na sua vida?

Por acaso, já fez esta pergunta algum dia para você mesmo?

Muitas vezes, reclamamos da nossa rotina, das nossas tarefas do dia a dia, levantamos mal humorados com a vida, enquanto outras pessoas estão internadas em hospitais por aí vibrando com a vida porque o universo lhe concedeu mais um dia de existência plena.

Para muitos, a rotina é péssima em virtude de uma doença em fase terminal ou até mesmo para aquelas pessoas que sofrem com problemas sérios de saúde, mas mesmo assim, vibram com a vida e, muitas vezes, dão até gargalhadas.

Resmungar da vida é uma tarefa fácil, basta a gente expor a garganta sem medir muito as palavras. Mas o segredo da vida não é resmungar e sim aprender a lidar com ela, apesar dos diferentes desafios.

Pessoal, vale a pena fazer boas escolhas para nossa vida, reclamar menos e agir mais ao nosso favor, agradecer o pão de cada dia, pois muitos por aí nem isso tem.

Vamos refletir mais sobre o que estamos desejando da vida, sobre o que estamos desejando para nós mesmos. Sejamos mais humildes diante de nossa existência e que o espírito de gratidão e paciência esteja sempre presente.

Agora, eis algumas perguntas para você refletir no próximo final de semana:

– Quais têm sido suas escolhas ultimamente?

– Qual tem sido o seu papel na vida das pessoas?

– Por que somos tão rígidos quando precisamos mudar algo?

– Será que vale a pena reclamar e não agir? Como está sua vida?

Aproveite o momento, faça algo melhor e maior por você, ame, interceda, clame pela alegria da vida, cuide das pessoas que passam pelo seu caminho, assim serás mais feliz!

Encerro o post com um pensamento de Martin Luther King: “Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu as perdi; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus, eu ainda possuo”.

Beijos,

Márcia Fernandes