Quebranto

Quem nunca ouviu falar de Quebranto?

Raras as pessoas que desconhecem esta palavra, pois além dos  adultos, os bebês são as grandes vítimas desse mal.

Os olhos são como lentes que concentram a energia do corpo e da alma e transmitem um alto grau de magnetismo e energia.

Todo olhar é poderoso, tanto pode curar, regenerar, abençoar e até ajudar uma pessoa a prosperar na vida.

Mas quando vindo de uma pessoa que tem seu coração impregnado de maldades e inveja, ódio, rancor, egoísmo e outros pensamentos de destruição podem causar danos irreversíveis até a morte de quem seja vítima desse olhar também chamado de mau-olhado, quebranto, olho gordo.

Pois é gente, quando digo causar até a morte, isso pode acontecer mesmo porque a pessoa adoece e vai definhando sem que a medicina descubra qual é o problema.

As pessoas durante o dia têm contato com diversos tipos de energia negativas causando um impacto em seu campo astral e espiritual, sobrecarregando sua aura causando distúrbios de desiquilíbrio de energia, que é popularmente conhecido como corpo carregado.

Essas perturbações aparecem por muitas vezes sem ter razão concreta. Essas cargas são poderosas e reais, nós não percebemos a sua presença, mas elas existem e podem ter origem diversas.

O mau-olhado é  mais brando que um feitiço porque, na maioria das vezes, não é premeditado e algumas vezes nem desejado por quem lança.

No entanto, se esses maus-olhados vierem acompanhados de uma praga, deve-se ter mais cuidado porque nesse caso seus efeitos podem ser mais poderosos.  Essas pragas acompanhadas de maus-olhados devem ser combatidos o mais rápido possível por um ritual ou oração contra esse tipo de energia.

Aconselho sempre carregar um amuleto contra inveja e mau-olhado, eles podem bloquear muitos enguiços no dia a dia.

Desde as sociedades antigas, na Antiga Grécia, Demócrito já mencionava o poder do olho gordo.  Aristóteles foi mais direto dizendo que a energia do olhar de algumas pessoas confundia os fascinados. Já a Medusa nos mitos gregos é uma manifestação de mau-olhado.

Existem na antiguidade relatos que dizem sobre os Liria (hoje Albânia e Croácia) podiam matar quando irritados somente lançando seus olhares fixos nos adversários. Assim como São Cipriano mencionou a existência do olho gordo em todas suas obras sobre magia e feitiçaria.

A crença nesse poder é universal. Na Espanha se chama “mal de ojo”; na Itália  “mal occhio”; na Inglaterra “evil eye”; na Língua Portuguesa mau- olhado, olho de inveja, olho gordo, seca pimenteira.

Os sintomas do olho gordo quando lançado sobre nós:  bocejo diversas vezes, olhos lacrimejando, espirros, sono incontrolável, cansaço, desânimo, sente o corpo pesado e a medicina tradicional nada encontra.

Para esses tipos de males você pode benzer, usar amuletos, sessões de orações, simpatias, pois somente isso poderá ajudar no descarrego de seu corpo.

Ótima sabedoria do post de hoje, não é mesmo? Espero que todos tenham gostado!

Beijos,

Márcia Fernandes