Quem foi Allan Kardec?

Pessoal, vou contar um pouco da vida de Allan Kardec para vocês no post de hoje.

Seu nome real é Hippolyte Leon Denizard Rivail, pseudônimo Allan Kardec. Ele nasceu em 03 outubro de 1804 e morreu em 31 de março de 1869.

Kardec nasceu em uma família católica com a tradição na magistratura e advocacia. Desde cedo, ele se interessou pela ciência e Filosofia. Estudou e muito na Escola Pestalozzi, na Suíça, um país considerado protestante.

Com muito estudo, Kardec se sobressaiu como discípulo e ativo programador de seu método, tendo forte importância na reforma do ensino tanto na França quanto na Alemanha.

Quando ele tinha 14 anos de idade, já lecionava cursos gratuitos para seus colegas menos dotados e ao completar 18 anos se formou em Ciências e Letras.

Ele voltou ao seu país natal quando concluiu seus estudos. Kardec tinha conhecimento de outros idiomas tais como: francês, inglês, alemão, holandês, italiano e espanhol.

Vários foram os seus trabalhos em sua carreira, dentre eles estão:

1824: Kardec montou um plano de aperfeiçoamento do ensino público em Paris.

06/02/1931: desposou Amélie Gabriele Boudet.

1854/1955: Kardec deu maior atenção às mesas girantes à codificação.

18/04/1857: iniciou as obras de codificação quando veio à luz o Livro dos Espíritas.

1º/01/1858: fundação da primeira sociedade espírita, Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.

31/03/1869: Kardec faleceu aos 64 anos de idade sendo a causa ruptura de um aneurisma quando trabalhava em uma obra entre a relação do magnetismo e espiritismo. Ele foi sepultado na França. Kardec foi considerado o Codificador do Espiritismo.

São várias as suas obras durante a carreira pessoal e profissional. Vamos a algumas delas para nosso conhecimento:

O Livro dos Espíritos.

– O Livro dos Médiuns.

– O Evangelho segundo o Espiritismo.

– O Céu e o Inferno.

– A Gênese.

Missão de Allan Kardec: “A missão dos reformadores está cheia de escolhas e de perigos e a tua é rude, disso te previno, porque é o mundo inteiro que se trata de agitar e de transformar.” – Espírito Verdade (Obras Póstumas).

Gostaram deste conhecimento? Espero que sim! 

Beijos,

Márcia Fernandes