Quem são os Anunnakis?

anunnakisA origem da palavra Anunnakis vem da língua suméria com o seguinte significado: “aqueles que vieram do céu”.

Há diversas polêmicas sobre os Anunnakis no universo das informações. De acordo com o historiador Zecharia Sitchin, os Anunnakis são extraterrestres vindos do planeta Nibiru e foram eles que criaram a raça humana como vemos hoje. Eles também foram dirigentes de todo conhecimento científico do povo Sumério.

Para muitos outros historiadores e arqueólogos, eles são considerados um grupo de divindades sumérias, acádias e babilônicas. Já para os teóricos dos deuses astronautas, os Anunnakis foram mais que mera criação da mente religiosa humana, mas sim seres que vieram de outras galáxias e forneceram conhecimento para toda humanidade. Ainda para os astronautas, os Anunnakis foram alienígenas os quais desceram ao planeta para organizar a sociedade como é vista atualmente: em Estado hierárquico, com os códigos de leis, escrita, metodologia nas construções, entre outros, premissa já expressa pelo historiador Sitchin.

É fato que os sumérios apresentavam uma hierarquia para seus deuses. Os chamados de Igigi eram a classe das divindades dos céus ou do paraíso (com dez seres), “os grandes deuses”. Anunnaki era o nome dado aos deuses terrestres, aqueles que supostamente viviam entre nós.

Na Antiguidade, os governantes eram considerados como verdadeiros deuses na Terra. Os faraós do Egito Antigo eram deuses governando os seres humanos. Os governantes da Pérsia, da Babilônia, da Suméria também tinham tais características entre seus plebeus.

A teoria dos deuses astronautas cada vez mais ganha adeptos e influências, pois o mito cosmogônico dos babilônicos diz que os Anunnakis construíram as coisas da terra, sendo assim, uma organização social humana.

É muito interessante conhecermos essas informações no mundo ufológico, já que não somos os únicos seres presentes neste universo. Fica aqui esta sabedoria de hoje para você!

Beijos,

Márcia Fernandes

Fontes de pesquisa: http://oestranhocurioso.blogspot.com.br/

http://fatoefarsa.blogspot.com.br/