Religiosidade e Religião

Você sabe qual a diferença entre religiosidade e religião? Religiosidade é bacana, está atrelada à busca pela sabedoria espiritual. Religião é algo que nós humanos inventamos para poder “fugir” da morte. Religião separa os homens em grupos ao invés de reuni-los como diz o próprio nome.

Por milênios, brigamos e até matamos pela religião. Criamos uma espécie de seita, de lema que nos “obriga” a ir contra os ideais de vida dos outros. Isso é terrível!

A religiosidade nos aproxima da verdadeira harmonia, nos ilumina com a luz Divina. A sabedoria Universal não quer saber de credos, cor, conta bancária, só o amor basta! A essência do ser humano é o que realmente importa. Todos nós temos chips de memórias de sabedoria arquivados. Procure a sua verdadeira, pois Deus está nela.

Quando você chega em casa exausto, a noitinha, qual a primeira atitude? Acender a luz. É uma ação física, que te ilumina. Traçando um paralelo, uma oração é um ato físico que também te traz a luz, mas a luz Divina. Ela te traz de volta à sua essência.

Estudar a espiritualidade como um todo, não ter preconceitos, procurar o que é melhor para você é essencial. Isso é religiosidade. Ore, eleja um Santo, um Arcanjo, crie mecanismos, procure alternativas para ficar ainda mais perto da luz de Deus. Percorra, conheça, estude, mas nunca julgue ninguém. Se não serve para você, deixe de lado. Não perca seu tempo! Encontrar seu caminho só depende de você!

 

Beijos,

Márcia Fernandes.