Ritual da Refeição

Comer parece simples, não é mesmo?

Mas no corre-corre do dia a dia, horários a cumprir, questões a resolver, às vezes, não lembramos da hora do nosso almoço.

Pois é, devemos fazer de nossas refeições um ritual sagrado. É isso mesmo, pessoal! Em se tratando de nossas refeições, estaremos também cuidando de nossa saúde.

E se você sofre de má digestão? Com certeza, você está comendo mal e erroneamente.

Saiba que o alimento está associado às religiões desde o antigo Egito, na Suméria,  Grécia ou Roma onde antes de alimentar-se, as pessoas diziam uma graça, oravam.

Antigamente, nossos ancestrais ofereciam os alimentos aos deuses para sempre haver sobra nas colheitas.

Atualmente, multidões estão famintas,  meu Deus,  navios e aviões de comidas ainda hoje chegam aos locais a mando do governo. E ainda existem poderosos que direcionam  certos alimentos para assim terem o poder sobre a região faminta.

Afinal o que é o alimento? O alimento é uma manifestação Divina para que possamos sobreviver.

Quanto à oração, nem precisa virar beato, mas que tal olhar bem para o conteúdo do seu prato e com todo amor do mundo, agradecer aos deuses este alimento?

Posso dar meu próprio testemunho, me emociono quando vou comer pela gratidão, por este momento. Realmente, demorou, mas eu agradeço a Deus de coração e olho para o alimento com devoção.

A digestão é um ato de transformação maravilhoso, pois transforma o seu prato de comida em alimento para seu sangue, órgãos, ossos,  é afinal o nosso verdadeiro combustível.

Comer e a digestão são atos de transformação.  O nosso metabolismo transforma o alimento em energia para nossos corpos físicos, portanto, devemos abençoar nossos alimentos para assim alimentarmos o nosso corpo espiritual. Saiba que o melhor prato é aquele que você fez para você mesmo!

Você deseja emagrecer comendo?  Tente uma semana sentar-se à mesa,  orar e comer com amor, com certeza, não fará mal ao seu corpo físico e os deuses agradecidos te darão algo mais.Chega de política e alimento, chega de fome!

Que  tal fazermos uma semana apenas esta singela caridade ao próximo? Dar um prato de comida a algum faminto. Vamos tentar pelo menos!

Desejo muita paz e fartura para a sua vida!

Beijos,

Márcia Fernandes