Ser feliz

BLOG-GRANDE-INTERNO_SER-FELIZ

 

Alguém já parou para pensar o que é ser realmente feliz? Existe uma receita para chegar a este sentimento? Será que existe alguém completamente feliz?

Estive lendo várias pesquisas sobre o assunto e separei alguns itens que achei que seria o caminho para melhorar nossa qualidade de vida. Acredito que a maioria das pessoas já tenha três ou quatro deles.

Vocês já perceberam como o sentimento “felicidade” é tão difícil de ser compreendido, veja só:

Você pode ser ansioso, ter inúmeros defeitos, viver irritado; mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Você precisa lutar para que ela não vá à falência.

Procure nas suas emoções os dias felizes; mas lembre-se que ser feliz não é ter um mundo sem vendavais, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar a força do seu ser, a esperança nas lutas, amor nos desencontros, o perdão do próximo; assim você perceberá o quanto já é feliz.

Ser feliz não é apenas rir, mas também refletir sobre a tristeza, aprender lições com o fracasso.

Você tem que reconhecer o que vale a pena deixar de ser vitima e ser o autor da própria história, não ter medo dos próprios sentimentos.

Deixe a criança que existe dentro de você viver livre e alegre, mas tenha a maturidade para falar “eu errei”, “me perdoe” ou “eu preciso de você”.

É gente, ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas ter tolerância. Usar as falhas para chegar à serenidade, usar a dor para lapidar o prazer, encarar os obstáculos como uma chance de novos caminhos.

Jamais desista de você mesmo e das pessoas que você ama!

 

Beijos,

Marcia Fernandes