Símbolos Vibracionais

Ao analisar alguns símbolos, são possíveis verificar a presença de muitos deles, que juntos, criam uma vibração própria, mas que individualmente estão inseridos a uma simbologia universal.

Aqui vão os significados vibracionais de alguns símbolos para você saber:

Arco-íris

É a ponte entre o céu e a terra, renascimento. O arco-íris representa a união de duas metades separadas e a resolução. Também representa a restauração da ordem cósmica.

Arma

É o desejo de eliminar alguma coisa. Sinal de conflito interior. Significa instrumento de justiça e opressão, defesa e conquista.

Asa

Representa a liberdade, imaginação e leveza. Alçar voo, aspiração da alma em seu processo individualista. Faculdade cognitiva, inteligência e rapidez.

Baú

Simboliza lembranças antigas, boas e más, algo que se deseja esconder.

Boca

Representa a palavra, a respiração e o alimento. Como símbolo da criação, a boca é o lugar por onde a alma é insuflada; também é vista como aniquiladora pelo seu mastigar e engolir, pois suas palavras podem amar ou destruir. Ela é o símbolo do poder do espírito e a força criadora.

Borboleta

Símbolo da transformação por sua metamorfose. Também representa a ligeireza e a inconstância. No Japão, simboliza a mulher e quando são duas borboletas: a felicidade conjugal.

Cachimbo

Simboliza a amizade, acordo, união com a natureza e o céu. Também representa a imagem do homem primordial, sua força e imortalidade.

Caminho

Simboliza a escolha, o modo de vida, as metas, os objetivos ou a ausência ou a procura delas. Dependendo de como é o caminho, podemos ter sinais de como está a vida, caminhos com curvas, pedras, asfalto, florido etc.

Coração

Centro vital do homem, simboliza o amor e a amizade. Também o centro das emoções, o afeto pelos outros, a compaixão, o cuidado, o desejo de amar e ser amado.

Diamante

Símbolo maior da perfeição, representa o sucesso, a vitória, a essência mais profunda do ser, o imaculado, é considerado também um benefício. Na Índia se diz que o diamante nasce na terra em forma de um embrião. O diamante representa o auge da maturidade e perfeição.

Escorpião

Símbolo da cura, da transformação, da regeneração, do poder, da intensidade de propósito e da capacidade de penetrar profundamente num assunto.

Estrela

Esperança, mensagens de planos superiores, boa sorte.

Fogo

Purificação, espiritualidade, transformação, transmutação, destruição. O fogo é sagrado e tem poderes. Na Astrologia, é atribuído aos signos de Áries, Leão e Sagitário.

Galo

Símbolo solar e do fogo por sua crista vermelha e por anunciar o amanhecer. Superação das trevas pela luz. É também símbolo da vigilância. Ainda é símbolo da fertilidade. O galo é o décimo símbolo do signo chinês e refere-se ao signo de Capricórnio.

Hexagrama

Estrela de seis pontas, selo de Salomão, estrela de Davi. Significa a interpenetração do mundo visível no invisível. No hinduísmo simboliza a yoni e linga; na alquimia significa a união dos contrários.

Insetos

Representam pequenos aborrecimentos, irritação e frustração.

Laço

Simboliza o poder soberano ou judiciário, o poder de atar e desatar. O compromisso assumido espontaneamente.

Milho

Representa a prosperidade na colheita. Símbolo solar.

Símbolo da união. Obstáculo que pode ser retirado do caminho, ser desatado. Para o islamismo, o nó representa proteção. O nó de Ísis, uma ankh com as pontas viradas para baixo era um amuleto muito poderoso no Egito.

Ovo

Símbolo da fecundidade. Contém o germe da vida.

Peixe

Ao mesmo tempo simboliza a fertilidade e a morte; ligado a água e ao Cristo, sendo considerado alimento espiritual.

Quadrado

Um dos símbolos geométricos universais, juntamente com o ponto, o círculo e a cruz, simboliza a terra em outro nível do universo. Os pontos cardeais. Muitos espaços sagrados têm forma quadrangular tais como altares, templos, cidades e muitos outros.

Rosa

A rosa é no Ocidente o que o lótus é lá no Oriente. Para os cristãos é a taça que recolhe o sangue de Cristo. Simboliza também o amor, a pureza.

Sol

Um dos símbolos mais diversificados, a manifestação da Divindade para muitos povos. A luz, a inteligência cósmica suprema e o príncipe vital.

Suástica

Representa um símbolo de rotação em torno do centro móvel, a ação da manifestação de ciclo e de perpétua regeneração.

Torre

Simboliza o poder ou ascensão para além do cotidiano. Virgindade e a gradual ascensão do homem em direção ao céu. Símbolo fálico.

Vela

Está ligada à chama e à vida ascendente. Usada nos aniversários para desejar felicidade aos aniversariantes. Aos defuntos para que ilumine sua alma que será levada para o céu.

Véu

O véu separa se for usado ou retirado; mostra o conhecimento oculto ou velado.

Ótima sabedoria, não é mesmo? 

Beijos,

Márcia Fernandes