Timidez

No convívio diário com as pessoas, notamos diferentes tipos de personalidade, de comportamento. Algumas são carinhosas, outras mais frias, brincalhonas, sérias, extrovertidas, tímidas. E são exatamente as mais tímidas que têm me chamado muita atenção.

O perfil de um tímido é muito fácil de diagnosticar, mas a causa e a conseqüência desse comportamento não são tão simples. A timidez é na verdade um desconforto diante de situações sociais que atrapalha as conquistas e as vivências das pessoas.

Claro que todos somos afetados pela timidez em determinadas situações. Afinal ela age como um filtro comportamental, que impede atitudes que nos exponham. Mas o tímido crônico, aquele que se sente sempre inibido, sofre na verdade de baixa estima.

É, quando a baixa estima aparece, ela tem uma leitura! Por exemplo, se você não é apreciado pelas pessoas que ama, pode ter certeza que isso se converte em insegurança. A falta de carinho, pode se tornar o medo de amar. O excesso de críticas, o medo do fracasso.

Mas na visão de Deus somos todos iguais, nem melhores nem piores do que os outros. Amor próprio não é egoísmo, devemos nos amar do jeito que somos. Lembrando que foi Deus, o nosso Pai, que nos fez assim e nos deu a vida de presente para mudarmos o nosso futuro para melhor.

Então, se você se considera tímido, é preciso ter serenidade com você mesmo. Por receber tanta crítica dos outros, você acaba se fechando e se tornando tímido para se proteger. Que tal nós todos revermos isto? Como pais, como filhos e como seres humanos?

Ao invés de colocar críticas em nosso pensamento, vamos elevá-lo!!! Vamos orar o salmo 119, diariamente, pedindo a Ele que nos dê sabedoria e amor. Quem sabe assim aprendemos a lidar com o próximo e com o nosso eu interior?

Além disso, para você que é tímido, fica a minha dica: tomar banho de Sal Grosso Azul duas vezes por semana, para limpar a aura. E banho de sabonete de cabra por pelo menos 30 dias consecutivos para te dar coragem.

Beijos e até amanhã,

Márcia Fernandes.

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.