Tipos de magia

Segundo estudiosos e ocultistas existem seis tipos de magia. Então, vou detalhá-las neste post para seu conhecimento!

Magia Negra

É um poder exercido pelos homens para destruir aquilo que ainda tem direito a subsistir. É a inversão dos dez Mandamentos. O móvel da magia negra é sempre a soberba desmedida. Almas puras que não souberam se humilhar ao seu devido tempo, caíram nesta terrível prática.

Magia Cinza

É aquela que deseja alcançar o domínio sobre a natureza, em particular sobre as plantas. Os quatro elementos que efetuam essas transformações são: Ar = corresponde à sutilização; Água = corresponde à putefração; Fogo = corresponde ao esfriamento; Terra = corresponde ao endurecimento. Os magos cinzas conheciam bem os segredos da natureza. Identificavam-se com ela numa vida natural e simples para alcançarem seus domínios.

Magia Vermelha

O sangue é o mais poderoso agente magnético do organismo. Por sua composição, a maior parte de átomos ultérrimos faz dele a ponte entre as forças orgânicas e as forças astrais. Daí sua maior importância nos atos mágicos de todos os tempos. De qualquer forma, o sangue é um depósito sagrado que o homem deve conservar com religiosidade e respeito e do qual só as forças superiores podem dispor.

Magia Rosa

É praticada quando se deseja conseguir sensações correspondentes a um estado de evolução já transcendido pelo ser. A alma que entra na senda experimenta no início, nas práticas espirituais, certo deleite, o discípulo deve lançar suas forças sensoriais cada vez mais para o alto, para o cérebro, para a visão espiritual. A subida da kundalini desde o plexo coccígeo até o plexo pineal é lenta. Às vezes, na casualidade alcança prazeres que nem havia sonhado. Se ele se detivesse nesses exercícios, transformar-se-ia num mago sexual. Os antigos magos são sempre os mestres das grandes ciências modernas.

Magia Azul

O homem se vale dessa magia para se por em contato com o além, seja este relativamente próximo, como seriam os defuntos não muito evoluídos, seja com os mais distantes: os antepassados mestres invisíveis, entidades diretoras, Deus. Emprega-se esta magia para pedir. Há cinco etapas na máfia azul: penitência, purificação, confirmação, vocalização e transformação. O sacerdote vem a ser o canal do qual os mestres se servem. Os ornamentos são arroxeados. O elemento é o éter.

Magia Branca

Diferentemente da azul, esta se realiza sem pedir nada. Os magos brancos pertencem à fraternidade branca, que tem a missão de auxiliar a humanidade: qualquer homem, qualquer raça, sexo ou credo. Muitas vezes, devem lutar com os outros magos. Ainda que façam o possível para evitarem maiores desgraças, às vezes, seus poderes não são suficientes. A magia branca se realiza necessariamente em cinco etapas: chegar, conquistar, amar, sacrificar e desaparecer. Ninguém saberá quem auxiliou, saberá apenas que alguém, um homem, um anjo.

Ótima sabedoria, não é mesmo? Mais novidades? Clique aqui e confira!

Beijos,

Márcia Fernandes