Toques dos Pretos Velhos

Recebi um e-mail belíssimo de uma amiga sobre os toques dos Pretos Velhos e compartilho com carinho algumas informações com vocês.

Os espíritos trabalhadores, designados de Pretos Velhos, nos repassam constantemente uma lógica que infelizmente, nós encarnados ainda estamos demorando a aplicar.

Dizem eles, com sua maneira peculiar e simples expressão, que no “mundo dos mortos” não existe raça, cor ou credo que diferencie as almas ou crie fronteiras entre as pessoas. O que realmente existe é o homem de bem e o homem que desaprendeu de ser bom.

As religiões ou credos em geral, ainda existem por necessidade de nossos espíritos que se diferenciam na escala evolutiva, encontrando dentro de cada uma delas a melhor adaptação de “religar-se” ao nosso Criador.

Por enquanto, a humanidade percorre vários caminhos em busca dessa verdade, mas chegará o dia em que o Universalismo será pleno, então, haverá um só rebanho e um só pastor.

A seguir, vamos a alguns ensinamentos (toques) trazidos por um destes queridos amigos espirituais, Pretos Velhos, para que possamos valorizar ainda mais o nosso bem maior que é a nossa própria VIDA.

– Lá, no plano sutil, existe uma grande família espiritual a lhes esperar e torcer por vocês onde se quebraram a barreira vibracional com sentimentos e pensamentos elevados.

– Mediunidade significa você trabalhar em parceria com os amigos do lado de cá para o bem de todos.

– A dedicação e o estudo ajudam e muito. Mas o que realmente conta é o seu dia – dia, como pessoa comum, passando pelo crivo do grande mestre que é a VIDA.

– Caridade. Não apenas dê o peixe, mas ensine as pessoas a pescarem. Esclarecimento leve a todos os lugares, fazendo a sua aura brilhar e contagiando as pessoas com alegria e vontade de viver.

– Um trabalho espiritual em grupo é uma bênção e oportunidade única de evolução, tanto de encarnados como desencarnados.

– Lembre-se: vela acesa só tem valor se o coração estiver aceso antes. Caso contrário, não!

– Rituais de magia são muito bem-vindos, mas jamais se esqueça de que o grande mestre da magia é o coração e a grande força motriz é a sua mente.

– Não sejam espiritualistas pela metade! Orem ao deitar-se, agradeçam o dia, coloquem-se à disposição do aprendizado e aproveitem bem as horas de sono.

– Escutem a música que os espíritos superiores cantam secretamente dentro do coração de cada um. É a música da criação, ela está em todos, mas só pode ser escutada quando a mente silencia e o coração brilha.

– Pensem também na natureza, pensem na força curativa das matas, na força amorosa e pacífica das cachoeiras, na limpeza energética que o mar traz ao nosso espírito.

– Dediquem-se mais ao autoconhecimento, pois isso os fará conhecer melhor a natureza Divina.

Lindos ensinamentos para a nossa alma, não é mesmo?

Espero que tenham gostado dos toques de nossos maravilhosos Pretos Velhos!

Viva os Pretos Velhos! Muitas bênçãos a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes