Twittar com Deus

Acho todas essas novas tecnologias muito válidas. Em todos os segmentos, elas dão uma nova cara, muito mais agilidade aos serviços, fica tudo mais prático, mais fácil, perde-se menos tempo.

Quando se fala de comunicação então, é um espetáculo. Essa maravilhosa internet que nos permite fazer uma conexão com o mundo todo em um clique é demais. É tudo muito lindo de se presenciar.

Hoje, as redes sociais predominam. O mundo está se voltando aos computadores e cada vez mais surgem novas e interessantes ferramentas como o twitter. Gosto sim dele, acho uma ferramenta de trabalho excelente, que tem a cara dessa juventude cheia de energia.

Mas por um lado esse negócio de escrever tudo me incomoda. Tudo o que você vai fazer ou está fazendo é escrito? Tudo tem que ser anunciado para os quatro cantos do mundo? Tudo fica importante para mostrar aos outros quando o correto é curtir para você mesmo?

Muita gente se preocupa em fazer algo para postar no twitter e não para nutrir seus desejos, agradar sua alma. É estranho. Isso gera uma ansiedade e uma angústia sem tamanho e curtir que é bom, nada.

Já que você gosta do twitter, dessa velocidade na troca de informações, que tal twittar todos os dias para Deus? Como? Todos os dias, pela manhã, escreva em um pedaço de papel três gentilezas que você gostaria de fazer para as pessoas. Pode ser dar sua vaga no estacionamento para outro, ajudar sua mãe nas compras do supermercado, fazer lição de casa com seu filho… Tente fazê-las durante o dia e veja como sua alma fica mais feliz. No dia seguinte, escolha mais três e logo você estará sendo gentil por naturalidade, sem se dar conta. Vamos tentar?

 

Beijos,

Márcia Fernandes.