Um bom relacionamento familiar

Como está o seu relacionamento familiar? Sabemos que o trabalho é árduo para que possamos estabelecer o equilíbrio emocional entre os filhos, marido, pais e demais da família.

Não é fácil a convivência em família, mas é o nosso alicerce de aprendizado dia a dia. E para cumprir esta incrível missão, resta-nos cultivar o bom relacionamento entre todos os envolvidos.

Gente, a nossa família é sagrada e foi nela que escolhemos viver e aprender, pois isso faz parte de nossa evolução espiritual, portanto, o que devemos fazer na prática para cultivarmos bons relacionamentos?

Nós devemos combater o egoísmo e ajudar o próximo, principalmente, quando este próximo é alguém da nossa família. Devemos dar as mãos para o diálogo com os nossos pais e cônjuges, é preciso cultivar a empatia nos colocando no lugar do outro nos momentos difíceis, ser simpáticos com as pessoas dentro e fora da nossa família, cultivar os sentimentos de amor, carinho, ternura e perdão, devemos respeitar o espaço e o momento do outro, aceitar as diferenças sempre presentes em nossos dias, aceitar o próximo como ele realmente é, apesar dos defeitos, estimular o lado otimista de ser e cultivar as boas palavras e gestos.

É no lar que cultivamos a paz, a alegria de viver, o respeito, a solidariedade, o amor ao próximo, a educação, a fé em Deus, é onde aprendemos a ser gente, então, diante disso, é preciso que levemos mais a sério os nossos sentimentos pela família.

Vamos juntos construir uma boa base para os nossos filhos e que só fiquem somente boas lembranças para as próximas gerações! Pense nisso com carinho e siga a vida com fé, perseverança e trabalho em equipe!

Gostou do post? Espero que sim!

Beijos,

Márcia Fernandes